You are not logged in.

Announcement

 Téléchargez la dernière version stable de GLPI      -     Et vous, que pouvez vous faire pour le projet GLPI ? :  Contribuer
 Download last stable version of GLPI                      -     What can you do for GLPI ? :  Contribute

#1 2020-08-14 03:48:19

gluczkowski
Member
Registered: 2020-08-14
Posts: 8

Alterar Status do Chamado após aprovação

Pessoal, oque busco é : Fazer a alteração do status após a aprovação ser "concedida"
O ambiente é :
Tenho uma regra para requisição e outra para incidentes, e essa regra diz que todas as solicitações entram com o status NOVO.
Entra então, outra regra que fala : Se categoria for X envie uma requisição de aprovação ao gestor e altere o status do chamado para pendente.
Logo, os que precisam de aprovação, entram como pendente, os que não precisam entram como NOVOS.
Neste sentido, gostaria de criar também a lógica para > Se aprovação concedida > altere status para NOVO ou Atribuido.

Alguma ideia?

Ahh.
também tenho um problema com a pesquisa de satisfação. . . Ela não abre se o perfil for Interface simplificada, só abre na interface padrão!
Help

Last edited by gluczkowski (2020-08-14 03:50:34)

Offline

#2 2024-10-22 21:33:34

Lucas-Santos
Member
Registered: 2024-10-08
Posts: 9

Re: Alterar Status do Chamado após aprovação

Up

Offline

#3 2024-10-23 14:37:18

Lusca03
Member
Registered: 2024-10-14
Posts: 12

Re: Alterar Status do Chamado após aprovação

Amigo, n sei se entendi o que busca, mas tenho algo parecido, assim que a aprovação em meu chamado é realizada, seus status é alterado para *NOVO* e no meu caso, eu retiro as atribuições, assim ela ficando visivel na aba de novo para ser "solucionado". A logica é a seguinte. Criterios - Status = pendente > validação = concedida > filial = "exemplo" então faça >>> Status = *NOVO* e grupo tecnico = NA

Offline

#4 2024-10-23 16:58:56

Lusca03
Member
Registered: 2024-10-14
Posts: 12

Re: Alterar Status do Chamado após aprovação

Por sinal, estava tendo difilcudade para implementar a logica para alteração do status e envio de notificação apos um tempo passado e o chamado não aprovado. Porem, não achei nada que informe se tem como fazer isso.

Offline

#5 2024-10-25 09:34:28

malakay
Member
From: Salvador Bahia
Registered: 2024-09-27
Posts: 10

Re: Alterar Status do Chamado após aprovação

boa parte das alterações automaticas de status, grupos de atendimento, ou visualização por perfil são feitas pelas regras do glpi, o problema é entender quando e como usar os criterios e validações

Offline

#6 2024-10-25 12:46:04

cconard96
Moderator
Registered: 2018-07-31
Posts: 2,806
Website

Re: Alterar Status do Chamado após aprovação

Parece que existe uma confusão sobre o que é o motor de regras do GLPI. Não se trata de um motor de fluxo de trabalho. Destina-se apenas a analisar os dados que estão a ser utilizados para criar ou atualizar um item e aplicar condicionalmente modificações a esses dados. Em geral, não tem em conta o estado anterior.

Para novos itens, analisa os dados que serão utilizados para os criar. Este é o mais simples de compreender, uma vez que não existe um estado anterior.

Para itens actualizados, digamos que um bilhete está atualmente num estado pendente e você concede uma aprovação. Os dados enviados para a regra contêm apenas a alteração da validação global e não do estado, pelo que as regras com critérios que precisam de corresponder a ambos os campos não serão executadas.


GLPI Collaborator and Plugin Developer.
My non-English comments are automated translations. Sorry for any confusion that causes.
Mes commentaires non anglais sont des traductions automatiques. Désolé pour toute confusion qui cause.
Mis comentarios que no están en inglés son traducciones automáticas. Perdón por cualquier confusión que cause.

Offline

#7 2024-10-31 20:49:47

Lucas-Santos
Member
Registered: 2024-10-08
Posts: 9

Re: Alterar Status do Chamado após aprovação

Então não há nada para remover grupos/usuários atribuídos em um chamado via "regras de chamado"?

Offline

#8 2024-11-01 14:22:53

cconard96
Moderator
Registered: 2018-07-31
Posts: 2,806
Website

Re: Alterar Status do Chamado após aprovação

Não particularmente. As acções de regra para o grupo/utilizador requisitante/observador/técnico têm duas operações: Atribuir e Adicionar.
A operação “Adicionar” destina-se a adicionar um novo utilizador/grupo.
A operação “Atribuir” deve limpar os utilizadores/grupos desse tipo e substituí-los pelo que foi selecionado.

Não é possível remover um utilizador/grupo específico.

Temos uma funcionalidade BPMN/fluxo de trabalho no roteiro, mas de momento não tenho mais nada a partilhar sobre ela.


GLPI Collaborator and Plugin Developer.
My non-English comments are automated translations. Sorry for any confusion that causes.
Mes commentaires non anglais sont des traductions automatiques. Désolé pour toute confusion qui cause.
Mis comentarios que no están en inglés son traducciones automáticas. Perdón por cualquier confusión que cause.

Offline

#9 2024-11-01 16:14:15

Lucas-Santos
Member
Registered: 2024-10-08
Posts: 9

Re: Alterar Status do Chamado após aprovação

Entendi. Acredito ter algum erro no meu GLPI, quando faço uma regra para apenas atualizar ele mantem os grupos anteriores. (GLPI Version: 10.0.14)

Vou verificar sobre, obrigado!

Offline

Board footer

Powered by FluxBB