You are not logged in.

Announcement

 Téléchargez la dernière version stable de GLPI      -     Et vous, que pouvez vous faire pour le projet GLPI ? :  Contribuer
 Download last stable version of GLPI                      -     What can you do for GLPI ? :  Contribute

#1 2023-06-06 19:51:53

joaopbl
Member
Registered: 2023-06-06
Posts: 2

Personalização de Acompanhamento (Add Followup)

Olá, boa tarde a todos!

Estou iniciando a implementação do GLPI na empresa e temos uma questão envolvendo os acompanhamentos via e-mail.

Precisamos que quando haja uma nova atualização no chamado o cliente possa ler as atualizações pelo e-mail, portanto estou usando um template com a seguinte formatação:
##FOREACHfollowups##
##followup.date##]
##lang.followup.author##
##followup.author##
##lang.followup.description##
##followup.description##
##ENDFOREACHfollowups##


Quando o próprio usuário responde um chamado que criou, ele está recebendo o e-mail notificando a atualização e também toda a mensagem que foi registrada na abertura do chamado, e isso está poluindo e quebrando a formatação do Followup.

Exemplo:
followuptkt

Repare que quando o suporte responde o chamado a descrição aparece corretamente, mas se o usuário responde vem todo o corpo anterior do e-mail.

Existe alguma maneira de formatar a mensagem e exibir somente o que o usuário respondeu de fato, ou exibir somente as atualizações do suporte?

Agradeço desde já qualquer ajuda,

Atenciosamente,

Last edited by joaopbl (2023-06-06 20:33:30)

Offline

#2 2023-06-14 17:39:54

joaopbl
Member
Registered: 2023-06-06
Posts: 2

Re: Personalização de Acompanhamento (Add Followup)

Após alguns dias pesquisando e com ajuda do grandessíssimo Arthur Shaefer, pude contornar o problema que estava enfrentando da seguinte maneira:

Configurei para que o cliente receba somente a ultima atualização do chamado com as TAGs:

##FOREACH LAST 1 followups##
##followup.description##
##ENDFOREACHfollowups##

E também deixei desativado a opção do cliente receber as próprias atualizações:
Configurar > Geral > Valores Padrão > Notificações de minhas alterações (NÃO)

Offline

Board footer

Powered by FluxBB