You are not logged in.
Olá, boa tarde a todos!
Estou iniciando a implementação do GLPI na empresa e temos uma questão envolvendo os acompanhamentos via e-mail.
Precisamos que quando haja uma nova atualização no chamado o cliente possa ler as atualizações pelo e-mail, portanto estou usando um template com a seguinte formatação:
##FOREACHfollowups##
##followup.date##]
##lang.followup.author##
##followup.author##
##lang.followup.description##
##followup.description##
##ENDFOREACHfollowups##
Quando o próprio usuário responde um chamado que criou, ele está recebendo o e-mail notificando a atualização e também toda a mensagem que foi registrada na abertura do chamado, e isso está poluindo e quebrando a formatação do Followup.
Exemplo:
Repare que quando o suporte responde o chamado a descrição aparece corretamente, mas se o usuário responde vem todo o corpo anterior do e-mail.
Existe alguma maneira de formatar a mensagem e exibir somente o que o usuário respondeu de fato, ou exibir somente as atualizações do suporte?
Agradeço desde já qualquer ajuda,
Atenciosamente,
Last edited by joaopbl (2023-06-06 20:33:30)
Offline
Após alguns dias pesquisando e com ajuda do grandessíssimo Arthur Shaefer, pude contornar o problema que estava enfrentando da seguinte maneira:
Configurei para que o cliente receba somente a ultima atualização do chamado com as TAGs:
##FOREACH LAST 1 followups##
##followup.description##
##ENDFOREACHfollowups##
E também deixei desativado a opção do cliente receber as próprias atualizações:
Configurar > Geral > Valores Padrão > Notificações de minhas alterações (NÃO)
Offline