You are not logged in.

Announcement

 Téléchargez la dernière version stable de GLPI      -     Et vous, que pouvez vous faire pour le projet GLPI ? :  Contribuer
 Download last stable version of GLPI                      -     What can you do for GLPI ? :  Contribute

#1 2018-12-05 18:57:18

bornado
Member
Registered: 2018-12-05
Posts: 6

Abertura de chamados por email

Pessoal bom dia,
Quando abro o chamado via email do meu user cadastrado na entidade raiz, é realizada a abertura do chamados normalmente e inclusive a notificação de email do sistema.

Agora com users cadastrados em outra entidade que não seja a raiz, com email e tudo certinho quando tento coletar os emails para abertura de novos chamados aparece isso aqui:

Número de mensagens: disponíveis=1, restauradas=1, recusadas=1, erros=0, listanegra=0

e não é realizada a abertura do chamados, por favor se possível me ajudarem.

grato desde já

Offline

#2 2018-12-06 02:53:30

thiago6661
Member
Registered: 2018-11-25
Posts: 7

Re: Abertura de chamados por email

Você já tentou debugar para verificar o erro que aparece? Checou os logs gerados no sistema?
O sistema de e-mail é bem tranquilo. Se ele está notificando significa que está configurado corretamente. Agora, sabemos que existe um problema nas "ações automáticas" do GLPI.

Verifique a tarefa queuednotification se existe algum e-mail pendente de ser enviado
Verifique se os usuários estão com e-mail cadastrado corretamente
Verifique a tarefa mailgate (responsável pelo coletor de e-mails) - ela deve estar como CLI

Depois nos informe os resultados.


GLPI 9.3.3
Debian 9
Plugin : FusionInventory, Dashboard, Behavior

Offline

#3 2018-12-07 06:53:19

bornado
Member
Registered: 2018-12-05
Posts: 6

Re: Abertura de chamados por email

thiago6661 wrote:

Você já tentou debugar para verificar o erro que aparece? Checou os logs gerados no sistema?
O sistema de e-mail é bem tranquilo. Se ele está notificando significa que está configurado corretamente. Agora, sabemos que existe um problema nas "ações automáticas" do GLPI.

Verifique a tarefa queuednotification se existe algum e-mail pendente de ser enviado
Verifique se os usuários estão com e-mail cadastrado corretamente
Verifique a tarefa mailgate (responsável pelo coletor de e-mails) - ela deve estar como CLI

Depois nos informe os resultados.


Olá amigo boa noite, quanto a tudo que tu escreveu, por aqui está tudo certo e funcional... o que acontece na realidade é que não to conseguindo fazer minha empresa é a entidade raiz e que tem entidades filhas, gostaria que a abertura de chamado realizada pelos usuarios com emails cadastrados na entidade filha, quando tenham aberto o chamados via email... ja caia direto na entidade correta la no painel de chamados abertos, até agora nada ainda sad

Offline

#4 2018-12-31 13:32:49

eliomarjunio
Member
Registered: 2018-12-18
Posts: 2

Re: Abertura de chamados por email

Bom dia,
Pelo que percebo o GLPI por padrão só coleta chamados via email de usuarios cadastrados na Entidade Raiz, para resolver esse caso você tem que criar uma regra para atribuição de um chamado criado através de um coletor de correios, para cada entidade filha que você possui. no menu "Administração/Regras/Regras para atribuição de um chamado criado através de um coletor de correios" lá você vai ver uma regra de root que é justamente a regra da entidade raiz, usa ela como base para criar as regras das entidades filhas.
qualquer duvida posta aqui.

Offline

#5 2019-09-30 13:31:01

natallyson
Member
Registered: 2019-06-10
Posts: 6

Re: Abertura de chamados por email

vocês tem algum tutorial de como configurar o chamado via e-mail?

Offline

#6 2019-10-02 21:54:30

garfield497
Member
Registered: 2019-05-23
Posts: 46

Re: Abertura de chamados por email

Boa tarde,

Para configurar primeiro vai ter que elaborar como será esse processo,
será via gmail ou algum outro provedor de e-mails?
No gmail existe uma configuração específica devido ao próprio gmail precisar desbloquear acesso a apps,
onde ele identifica como um acesso não supervisionado e trava (https://support.google.com/accounts/ans … 0255?hl=pt),
por mais que as portas estejam configuradas e liberadas.

Tem alguns tutoriais bons na própria internet, onde eu configurei o meu.
https://douglastos.wordpress.com/2018/08/24/glpi-email/

Espero ter ajudado.

qualquer dúvida que eu puder ajudar é só falar.

Offline

#7 2020-07-16 20:12:52

linhares
Member
Registered: 2020-07-16
Posts: 1

Re: Abertura de chamados por email

Olá,

Qual configuração deve ser feita para "aceitar" os anexos dos emails, nos chamados abertos por e-mail?

Offline

#8 2020-07-17 00:58:07

dtobal
Member
Registered: 2020-07-15
Posts: 4

Re: Abertura de chamados por email

Oi Linhares! Td bem? Procura no Youtube os videos do Arthur Schaefer ou o site do Thiago Passamani. Ambos sao tutoriais muito bons! Eu acredito que a abertura de chamados por email é configurada dentro do DESTINATARIO, Tamanho máximo do anexo do email. E sobre a abertura de chamados por usuarios nao cadastrados, tem um setup que voce deve fazer para relaxar a seguranca do GLPI que é aceitar abertura de chamados anonimos. Sao 2 configuracoes em Geral. Mas nao me pergunte muito nao, que sou leigo. Comecei ontem em GLPI! Sucesso ai!

Offline

Board footer

Powered by FluxBB