You are not logged in.

Announcement

 Téléchargez la dernière version stable de GLPI      -     Et vous, que pouvez vous faire pour le projet GLPI ? :  Contribuer
 Download last stable version of GLPI                      -     What can you do for GLPI ? :  Contribute

#1 2022-12-06 20:04:57

Ederson Gonçalves
Member
Registered: 2022-12-06
Posts: 4

Campo para Identificação na abertura de ticket via API

Pessoal boa tarde,

Existe algum campo e/ou maneira de informar/identificar o usuario que está abrindo o ticket via chatbot, sem ser pelo campo "_users_id_requester"?

Pois estou desenvolvendo um chatbot para uma empresa por meio do chatbot o usuario vai abrir o ticket, porem como o ID é uma informação que na maioria das vezes o usuario não vai saber informar, eu preciso identificar o mesmo de alguma forma.

A principio meu codigo para abertura do ticket está da seguinte forma:

{
    "input": {
        "_users_id_requester": "44", ** Esse campo é obrigatório ser informado para abertura, porem o usuario não saiba informar esse campo.
        "name": "Título do ticket - Chatbot",
        "content": "Descrição do ticket - Chatbot",
        "itilcategories_id": "202"
    }
}

Existe talvez como buscar e identificar passando o nome e sobre nome? Ou algo do tipo?

Desde já obrigado.

Offline

#2 2024-10-01 16:10:09

delcain
Member
Registered: 2024-10-01
Posts: 3

Re: Campo para Identificação na abertura de ticket via API

Ederson Gonçalves wrote:

Pessoal boa tarde,

Existe algum campo e/ou maneira de informar/identificar o usuario que está abrindo o ticket via chatbot, sem ser pelo campo "_users_id_requester"?

Pois estou desenvolvendo um chatbot para uma empresa por meio do chatbot o usuario vai abrir o ticket, porem como o ID é uma informação que na maioria das vezes o usuario não vai saber informar, eu preciso identificar o mesmo de alguma forma.

A principio meu codigo para abertura do ticket está da seguinte forma:

{
    "input": {
        "_users_id_requester": "44", ** Esse campo é obrigatório ser informado para abertura, porem o usuario não saiba informar esse campo.
        "name": "Título do ticket - Chatbot",
        "content": "Descrição do ticket - Chatbot",
        "itilcategories_id": "202"
    }
}

Existe talvez como buscar e identificar passando o nome e sobre nome? Ou algo do tipo?

Desde já obrigado.

Também gostaria de abrir o chamado via api com pelo menos o e-mail do usuário, vc conseguiu resolver esse problema?

Offline

Board footer

Powered by FluxBB