You are not logged in.
Pages: 1
Estou enfrentando um sintoma: desde a virada do ano 31/12/02021 para 01/01/2202, não se registrou nenhum NOVO chamado. Estou na versao GLPI 9.3.1.
Edição e solução de chamados ocorrem normalmente.
Também estamos enfrentando a mesma situação.
A mesma coisa acontece comigo. Após clicar no botão enviar, o formulário de chamado faz um reload e volata para o formulário preenchido com os dados anteriores.
Olá.
Para quem usa o Behaviors com o formato yymmaa0000 está sofrendo com uma limitação do Tipo campo no mysql do GLPI que é INT 32 bits e ao ultrapassar a ID 2.147.483.647 o banco não aceita novos incrementos na tabela.
Algumas soluções de contorno estão abaixo na ordem de mais para menos recomendado.
Desativar o uso do Formato do número do chamado ymd0001 e Reiniciar o auto incremento para pegar o ID anterior e apenas incrementar para o próximo número
Desativar o uso do Formato do número do chamado ymd0001 e Criar um novo incremento manualmente todos os anos ou meses
Alterar as tabelas de ID para o formato BIGINT. Não recomendo neste momento por poucos testes realizados e por uma pequena parcela da comunidade ter colocado em produção.
Segui esse tutorial e deu certo por aqui
Para quem quiser mais detalhes da solução de contorno, deixei aqui.
https://www.arthurschaefer.com.br/2022/ … o-em-2022/
Está sendo debatido no github oficial, uma solução para não ocorrer mais o mesmo problema em IDs gigantes.
Arthur Schaefer
GLPI Tech Writer @ Teclib'
Teclib' YouTube Channel with more GLPI content
My blog, where I write about tech | My YouTube channel
Pages: 1