You are not logged in.

Announcement

 Téléchargez la dernière version stable de GLPI      -     Et vous, que pouvez vous faire pour le projet GLPI ? :  Contribuer
 Download last stable version of GLPI                      -     What can you do for GLPI ? :  Contribute

#1 2021-07-14 14:35:40

ffernandes
Member
Registered: 2021-07-14
Posts: 1

Notificacoes do GLPI

Saudações Caríssimos,

Recentemente configurei o GLPI na minha empresa. De forma auxiliar me na gestao de tickets. No entanto, na configuração das notificações e necessário configurar uma conta de email corporativa. Migramos o nosso servidor de email para Microsoft, actualmente estamos a utilizar o Office 365 E3, para cada conta pagamos um valor anual. Face a este cenário, quero saber se e possível configurar um grupo de distribuição (Ex: Helpdesk@xxxx.com) para notificações dos tickets do GLPI, de modo a evitar o pagamento de mais uma licença para email que fará o envio das notificações.

Agradeço a vossa atenção.

Offline

#2 2022-03-08 22:05:01

benevenutoj
Member
Registered: 2022-03-08
Posts: 4

Re: Notificacoes do GLPI

Bem, na organização a qual faço parte, utilizamos o Google Workspace e foi atribuído um grupo de e-mail para essas notificações. Creio que se aplica também para o grupo de distribuição da MS.

Offline

#3 2022-03-09 16:44:19

gilberto.junior
Member
Registered: 2022-03-08
Posts: 2

Re: Notificacoes do GLPI

Você pode criar uma caixa de e-mail compartilhada e adicionar os usuários com permissão apenas para leitura.
Para criar uma caixa de e-mail compartilhada não é necessária nenhuma licença adicional.
Para mais detalhes sobre como criar uma caixa de e-mail compartilhada é só buscar no site oficial da Microsoft.

Offline

Board footer

Powered by FluxBB