You are not logged in.

Announcement

 Téléchargez la dernière version stable de GLPI      -     Et vous, que pouvez vous faire pour le projet GLPI ? :  Contribuer
 Download last stable version of GLPI                      -     What can you do for GLPI ? :  Contribute

#1 2020-05-06 13:33:23

leonardo.picelli
Member
Registered: 2020-05-06
Posts: 3

Acesso a entidades por código via browser

Bom dia pessoal, sou novo aqui e gostaria de uma ajuda, implantei GLPI na empresa e só me falta um detalhe para publicar aos usuários, tenho 3 entidades cadastradas que são as que irão gerenciar os chamados, TI, Engenharia Clínica e Engenharia Hospitalar.

Tem um meio de acessar diretamente a entidade que quero por um ID de cada uma delas diretamente via browser, sem ter que logar no GLPI e clicar nas entidades em questão.

Seria mais ou menos como o link abaixo:

glpi.dominio_da_empresa/glpi/front/helpdesk.public.php?active_entity=1 --> TI

glpi.dominio_da_empresa/glpi/front/helpdesk.public.php?active_entity=2 --> Engenharia Hospitalar

glpi.dominio_da_empresa/glpi/front/helpdesk.public.php?active_entity=3 --> Engenharia Clínica

Fiz uma alteração no arquivo helpdesk.public.php e alterei uma TAG em Manage Entity Change, de HTTP_REFERER para PHP_SELF, mas quando tento acessas os links em questão, mostra um comando de erro no link, na pagina de login fica com mensagem de uso inválido de ID de sessão e quando realizo login, informa erro de que você não tem permissão para executar essa ação.

Frisando que meu usuário é super-admin e os usuários são recursivos.

Agradeço pela ajuda.

Abraços.

Offline

#2 2020-05-06 20:54:29

Nicolas Reis
Member
Registered: 2020-05-06
Posts: 3

Re: Acesso a entidades por código via browser

Boa tarde, qual a versão do GLPI implantado?

Offline

#3 2020-05-07 12:12:05

leonardo.picelli
Member
Registered: 2020-05-06
Posts: 3

Re: Acesso a entidades por código via browser

Bom dia, é 9.4.5

Offline

#4 2020-05-07 15:00:02

leonardo.picelli
Member
Registered: 2020-05-06
Posts: 3

Re: Acesso a entidades por código via browser

Consegui resolver, além de ter alterado uma tag do arquivo helpdesk.public.php em manage entity change que era $_SERVER['HTTP_REFERER'] para $_SERVER['PHP_SELF'] .. também deixar todos os usuários mesmo se os administradores do GLPI estiver como Super-Admin também liberar eles como perfil Self-Service, pois quando acessamos o glpi com o perfil super-admin ele entra na página central.php, onde se você não tiver permissão de self-service, não consegue chavear de entidade na página helpdesk.public.php, que é alterada quando é acessado com perfil self-service.

Espero ter sido claro na reposta e também poder ter ajudado a quem mais precisar.

Abraços.

Offline

#5 2020-06-01 20:24:24

Phorta
Member
Registered: 2018-08-02
Posts: 16

Re: Acesso a entidades por código via browser

Se não me engano existe uma opção do GLPI para isso, ou é do próprio GLPI ou do plugin "MOD" que cria uma caixa de seleção de entidade na tela de Login...

Offline

Board footer

Powered by FluxBB