You are not logged in.

Announcement

 Téléchargez la dernière version stable de GLPI      -     Et vous, que pouvez vous faire pour le projet GLPI ? :  Contribuer
 Download last stable version of GLPI                      -     What can you do for GLPI ? :  Contribute

#1 2022-06-17 12:43:26

JustAnotherIT
Member
Registered: 2022-06-17
Posts: 1

Licença e Termos de Uso

Olá Pessoal, Bom dia.

Recentemente passei a Gestor da parte de IT da minha empresa e não tenho muita experiência na parte de licenças de uso de software e qual as condições para o uso.

A empresa que estou de momento não tem nenhum software de gestão de Helpdesk e não vê o benefício de ter 1 e não querem investir numa solução paga em que neste momento estou a tentar colocar uma solução free para que possa demostrar o valor do software deste género.

Nos temos servidores já de momento alugados e com capacidade de correr o GLPI dentro de um, a minha questão aqui é sendo que a minha empresa tem um fim comercial o uso do software continua a ser free ou tenho de ter alguma licença para o uso do mesmo?

Peço já desculpa se estou a fazer uma questão repetida ou estupida.

Offline

#2 2022-06-17 18:25:01

cconard96
Moderator
Registered: 2018-07-31
Posts: 2,432
Website

Re: Licença e Termos de Uso

Olá,

O GLPI é gratuito para uso não comercial e comercial.

Existem duas opções para GLPI. A versão da comunidade é o software completo, mas sem suporte profissional. Você pode usar os fóruns para obter ajuda e relatar problemas na página do GitHub do projeto.

A Rede GLPI é um serviço de suporte profissional que inclui alguns plugins premium, suporte profissional e hospedagem em nuvem opcional.

Se você não precisar das vantagens extras oferecidas pela assinatura paga do GLPI Network, poderá usar a oferta da comunidade. Existem muitos plugins gratuitos feitos pela própria Teclib e pela comunidade que não exigem a assinatura.


GLPI Collaborator and Plugin Developer.