You are not logged in.
Bom dia, alguém tem alguma ideia porque não consigo adicionar uma nova ação automática?
pois pode-se utilizar apenas as ações automáticas padrão.
pode-se até inserir uma ação automática, mas via programação no core do glpi.
Muito obrigado...saberia me dizer porque o requerente não está recebendo email de notificação quando realiza uma reserva?
os modelos de notificação e alvos da notificação estão configurados corretamente?
os email são recebidos em outras ocasiões, como abertura/atualização/fechamento do chamado?
Nos modelos estão setados para o requerente e o técnico responsável receber o e-mail. É para reservar itens e não para chamados (não sei se impacta em algo essa questao)
Existe algum email preso em Administração > Fila de Notificação?
Sim, mas no periodo configurado para reenvio (1 min.) ele é disparado..mas o requerente não recebe.
faça um teste com um outro email ou outro usuario. pode ser o próprio email do administrador do glpi
existe algum cron configurado para re-executar mailgate em caso de falhas ?
além disso, vc deve verificar se a ação automática queuednotification está em modo CLI ao invés de GLPI.
Last edited by mecmav (2019-11-21 17:28:23)
Bom dia, queuednotification está configurado como GLPI. Desculpa o desconhecimento, mas no que impacta dentro do sistema a mudança para CLI?
GLPI -> depende de ação de usuário logado no GLPI
CLI (command line) -> esta ação é executada via linha de comando do linux desde que haja um cron específico para esta ação rodar dentro de um período de tempo
Saquei..mas na teoria se eu liberasse manualmente (GLPI) o requerente receberia a notificação...não?