You are not logged in.

Announcement

 Téléchargez la dernière version stable de GLPI      -     Et vous, que pouvez vous faire pour le projet GLPI ? :  Contribuer
 Download last stable version of GLPI                      -     What can you do for GLPI ? :  Contribute

#1 2024-03-21 17:46:31

araujoarthur
Member
Registered: 2024-03-20
Posts: 6

Problemas de Login fora do Localhost em nova instalação

Bom dia. Estou enfrentando problemas para realizar login em qualquer maquina que não seja o localhost do GLPI.
Atualmente, consigo chegar na pagina de login via IP local (192.168.1.xxx), mas ao tentar realizar login, se não estiver na maquina do GLPI (mesmo que a outra esteja na mesma rede) me deparo com a mensagem "The action you have requested is not allowed". Ao checar integridade do banco de dados recebo que o esquema está OK, db:update aponta a versão correta também. Nos logs de acesso o problema apontado é:

2024-03-21 12:20:16 [@infrajp] CSRF check failed for User ID: at /front/login.php

Eu já tentei:
- desabilitar o OPcache;
- desabilitar o session.cookie_secure;

O login funciona normalmente ao acessar da maquina que está hospedando o servidor.

OS: Ubuntu Server 22.04
GLPI: 10.0.14
PHP: 8.1
MySQL: 8.0.36
NGINX: 1.18.0

Offline

#2 2024-03-26 15:13:58

araujoarthur
Member
Registered: 2024-03-20
Posts: 6

Re: Problemas de Login fora do Localhost em nova instalação

Meu problema foi resolvido desabilitando o session.cookie_secure do FPM. Acontece que (dada minha falta de experiência com PHP), existe um php.ini para cada instancia, ou seja, um para cli, um para fpm e um para cgi.
O problema ocorria pois não tenho certificado SSL e estava acessando via HTTP algo que exigia conexão segura.

De qualquer modo, o problema foi resolvido desabilitando o session.cookie_secure do FPM.

Offline

Board footer

Powered by FluxBB