You are not logged in.

Announcement

 Téléchargez la dernière version stable de GLPI      -     Et vous, que pouvez vous faire pour le projet GLPI ? :  Contribuer
 Download last stable version of GLPI                      -     What can you do for GLPI ? :  Contribute

#1 2022-06-08 13:00:20

wc55
Member
Registered: 2022-06-03
Posts: 29

Atribuição de chamados entre grupos

Estou usando a versão 10.0.1 para testes.

Eu gostaria de atribuir chamados entre grupos (saindo da fila de um grupo e entrando na fila de outro), porém quando é feita essa atribuição, recebo uma mensagem "Você não tem permissão para executar essa ação."

O chamado é atribuído de fato para o grupo destino, porém aparece a mensagem informada.

Cheguei a tentar usar o plugin escalade por sugestões, porém o problema não foi solucionado.

Usando o plugin, eu inclui os grupos que poderiam enviar entre eles, porém o problema permaneceu.

O erro não aparece quando eu acesso o Perfil e marco a opção "Ver todos os chamados" no menu "Assistência", na seção "Chamados", porém marcando essa opção, os usuários com esse perfil passam a ver todos os chamados dos demais grupos, porém isso não é algo que eu precisaria.

Existiria alguma configuração a ser feita para esse erro não ser exibido?

Last edited by wc55 (2022-06-08 16:40:40)

Offline

#2 2022-06-13 15:57:09

christian.medeiros
Member
Registered: 2022-05-26
Posts: 4

Re: Atribuição de chamados entre grupos

Tive esse problema também na V10. parece que ele nao consegue deixar os chamados privados por grupo, ou vc habilita tudo para todos verem os chamados ou não.

O que eu fiz foi criar uma regra de chamado ,

1 Toda vez que um chamado fosse aberto com a categoria nome ( nome de setor)
2 ele encaminharia para o grupo tecnico ( nome do grupo tecnico)

Desta maneira apenas os grupos certos podem enxergar os chamados certos.

Offline

#3 2022-06-15 13:54:23

wc55
Member
Registered: 2022-06-03
Posts: 29

Re: Atribuição de chamados entre grupos

christian.medeiros wrote:

Tive esse problema também na V10. parece que ele nao consegue deixar os chamados privados por grupo, ou vc habilita tudo para todos verem os chamados ou não.

O que eu fiz foi criar uma regra de chamado ,

1 Toda vez que um chamado fosse aberto com a categoria nome ( nome de setor)
2 ele encaminharia para o grupo tecnico ( nome do grupo tecnico)

Desta maneira apenas os grupos certos podem enxergar os chamados certos.


Agradeço a resposta!

Na maioria dos chamados, eu eu fiz essa configuração via regra mesmo, porém em alguns determinados casos, o chamado deve transitar entre unidades diferentes, que não precisariam visualizar o chamado das demais, porém ainda precisariam poder fazer a atribuição.

Comecei os testes diretamente na versão 10. Sabe informar se nas versões anteriores, o comportamento é o mesmo?

Offline

#4 2022-11-29 16:05:33

wcs
Member
Registered: 2022-11-29
Posts: 1

Re: Atribuição de chamados entre grupos

Você conseguiu resolver essa questão de mover os chamados entre os grupos (sem visualizar os chamados dos outros grupos)?

Offline

#5 2022-11-29 16:34:02

wc55
Member
Registered: 2022-06-03
Posts: 29

Re: Atribuição de chamados entre grupos

wcs wrote:

Você conseguiu resolver essa questão de mover os chamados entre os grupos (sem visualizar os chamados dos outros grupos)?

A questão da mensagem de erro eu não consegui resolver, pois mesmo na versão 10.0.5, a mensagem ainda aparece quando é feita a atribuição entre grupos em perfis que não tem acesso a todos os grupos.

Caso o perfil tenha a opção "atribuir" ativada, e a opção "ver todos os chamados" desativada, ainda poderá ver os chamados com status "Novo", mesmo que estejam em outro grupo.

No meu caso, preciso da opção "atribuir", então na prática não está sendo usado o status "Novo", o que esconde de certa maneira os chamados entre os grupos, porém a mensagem de erro permanece.

Offline

#6 2024-02-22 15:27:08

Naldo Silva
Member
Registered: 2024-02-20
Posts: 8

Re: Atribuição de chamados entre grupos

Olá!
Estou com o mesmo problema!
Criei a regra para que fosse possível somente o grupo visualizar o chamado do seu time.
Porém mesmo criando a regra e apontando a categoria do chamado, o time responsável não consegue visualizar os chamados do grupo.
Alguém tem outra solução?

Offline

#7 2024-03-01 14:37:13

Naldo Silva
Member
Registered: 2024-02-20
Posts: 8

Re: Atribuição de chamados entre grupos

Olá Pessoal!
Estou com um problema onde o técnico não consegue visualizar a fila de chamados do time.
Ele está em um grupo e eu tenho regra configurada para sempre que um chamado for aberto para aquele grupo, todos do grupo devem ver o chamado.
Alguém já pegou esse caso?
Estou com o GLPI v 10.0.12

Offline

Board footer

Powered by FluxBB