You are not logged in.

Announcement

Téléchargez la dernière version stable de GLPI      -     Et vous, que pouvez vous faire pour le projet GLPI ? :  Contribuer
 Download last stable version of GLPI                      -     What can you do for GLPI ? :  Contribute

#1 2025-03-24 15:35:51

ederpardeiro
Member
Registered: 2024-11-09

URL Amigável

Como eu faço para alterar o endereço de acesso do GLPI? Criei um subdomínio e fiz o redirecionamento (juntamente com redirecionamento de portas, etc), mas não funciona. Inclusive, dentro da mesma rede eu criei um apontamento no DNS para o IP do GLPI, pra funcionar internamente também.
Fiz teste de ping e telnet e está funcionando normalmente, porém não consigo acessar.
Fiz também a configuração no próprio GLPI e reiniciei, mas mesmo assim não vai.
Screenshot-3.jpg

Veja o ping com o DNS criado:
Screenshot-1.jpg

Veja a tentativa para acessar via DNS:
Screenshot-2.jpg

Nas configurações do GLPI (Através da página de configuração), eu já coloquei o DNS, mas não vai.

#2 2025-03-25 02:08:35

cconard96
Moderator
Registered: 2018-07-31
Website

Re: URL Amigável

Tente forçar a ligação em HTTP em vez de HTTPS.

http://ticket.convectiva.com

GLPI Collaborator and Plugin Developer.
My non-English comments are automated translations. Sorry for any confusion that causes.
Mes commentaires non anglais sont des traductions automatiques. Désolé pour toute confusion qui cause.
Mis comentarios que no están en inglés son traducciones automáticas. Perdón por cualquier confusión que cause.

#3 2025-03-25 16:44:12

ederpardeiro
Member

O estranho é que a primeira vez que eu cliquei no link que você colocou aí, abriu. Depois tentei novamente e não foi mais.... mesmo forçando http

#4 2025-03-25 16:54:10

ederpardeiro
Member

Desbobri o que era. O problema é que eu estava usando como DNS secundário, o ip do google (8.8.8.8). Por algum motivo, mesmo ele sendo secundário e o teste de ping apontar para o IP do GLPI, estava tentando sair pra internet usando o DNS secundário.
Depois de criar um Encaminhador Condicional no meu servidor DNS com o IP do Google, começou a funcionar. De qualquer forma eu precisei tirar o IP secundário.

Board footer