You are not logged in.

Announcement

Téléchargez la dernière version stable de GLPI      -     Et vous, que pouvez vous faire pour le projet GLPI ? :  Contribuer
 Download last stable version of GLPI                      -     What can you do for GLPI ? :  Contribute

#1 2025-01-08 17:16:32

mateus.sanches
Member
Registered: 2025-01-08

Autorização Oauth

Boa tarde,

Estou com problema na configuração do Oauth IMAP, não está permitindo a autorização. Realizei toda a configuração no Azure, mas no GLPI quando tento fazer a Autorização Oauth, ele da o seguinte erro: Incapaz de salvar código de autorização.

Já configurei tudo no Azure para não precisar da permissão do administrador e mesmo assim não consigo configurar.

Já utilizávamos essa configuração antes mas hoje ela parou de funcionar e quando fui reconfigurar essa autorização ela deu esse erro.

Alguém sabe alguma solução?

#2 2025-01-09 21:59:06

mateus.sanches
Member

Re: Autorização Oauth

Alguém ajuda, plss

#3 2025-01-15 15:14:37

mateus.sanches
Member

Re: Autorização Oauth

Bom dia,

Consegui resolver, mas a solução exata eu não sei direito, vou comentar o que funcionou pra mim e coisas que vi no processo.

As primeiras impressões que eu tive que não comentam muito, é que o GLPI tem que estar apontado para um DNS, isso é meio que obrigatório na configuração pois pelo menos no Azure ele retorna para a url de callback (Acredito que pelo gmail seja a mesma coisa), então se seu GLPI não abre pela url personalizada ele não vai funcionar.

Segunda coisa que eu vi comentando mas não é uma obrigatoriedade, é o GLPI estar exposto para a internet, além dessa configuração ser arriscada ele não obriga essa opção, apenas pelo retorno do callback  ele já realiza esse processo, meu glpi por exemplo é local e conseguimos realizar a configuração.

E a última coisa que era realmente o meu problema: Eu tenho dois GLPI, um com base produção e outro base teste, mas por algum motivo ele estava dando conflito com o GLPI de produção, assim gerando aquele erro (Eu tenho certeza disso ok?). Só fui descobrir esse problema hoje de manhã que os servidores reiniciaram e deram conflitos de IP na hora de subir, então configuramos os Ips novamente e deixamos o ambiente de homologação desligado, e quando realizamos a Autorização ele conectou sem problema e voltou a funcionar.

Board footer