You are not logged in.
Pages: 1
Olá pessoal,
Estou com um mega problema e precisava muito de ajuda.
Tenho o GLPI numa VM e por questões de segurança tive que migrar para outra VM e atualizar o GLPI para a versão 10.0.17.
O problema é que na VM antiga a base de dados que se chamava GLPI estava com algumas tabelas com falhas, então para não trazer a mesma falha para a nova VM criei uma nova base na maquina nova e migrei apenas as tabelas principais e aquelas que não estavam com problemas.
Na VM nova a minha base chama-se glpi_v2, e acabei pro transferir as tabelas antigas para essa nova base, o problema agora é que para além de ter alguns users duplicados (não todos), se eu apago o user duplicado perco o histórico de tickets deste utilizador que foi eliminado, e se eliminar o novo user e deixar o antigo ele não consege acessar o GLPI.
Minha autenticação é feita por LDAP, portanto os users estão na A.D.
Para além disso, os emails de acompanhamento estão a ser encaminhados para os utilizadores errados, por exemplo: O João abre um chamado, e quem recebe o email é o Pedro, ao verificar os emails associados ao user no glpi realmente aparece o email do joão vinculado ao Pedro mas isso não acontece com todos os utilizadores, ao validar a base tenho uma centena de utilizadores com esse problema.
E para concluir o mega problema, os técnicos apesar de estarem no mesmo grupo só conseguem visualizar os tickets atribuídos ao grupo "técnico" se estiverem com o user super-admin, no perfil técnico por mais que eles estejam com perfil correto e a regra de négocios esteja correta os técnicos não conseguem ver os tickets do grupo.
Enfim isto está complicado.
Não posso eliminar as bases por questões de auditoria, tenho cerca de 15000 chamados registrados.
o que pude perceber é que tenho 2 bases em 1 mas se altero uma algo corre mal na outra.
Agradeço qualquer ajuda para resolver estes problemas.
As migrações parciais de bases de dados não são suportadas e não me surpreende que possam causar uma série de problemas aleatórios. Além disso, a migração de tabelas de uma versão antiga do GLPI para uma versão mais recente do GLPI causaria ainda mais problemas.
É necessário corrigir os erros existentes na base de dados original ou restaurar a partir de uma cópia de segurança. Se nos disser quais eram os erros, talvez haja alguém na comunidade que o possa ajudar.
GLPI Collaborator and Plugin Developer.
My non-English comments are automated translations. Sorry for any confusion that causes.
Mes commentaires non anglais sont des traductions automatiques. Désolé pour toute confusion qui cause.
Mis comentarios que no están en inglés son traducciones automáticas. Perdón por cualquier confusión que cause.
Obrigado pela resposta.
Tenho os backups originais da base até 30/12/2024, a versão do GLPI que está nessa VM antiga é 10.0.10 e na nova é o 10.0.17, pensei em reativar a vm antiga, mas vou perder dados a partir de 01/01/2025, o que são muitos! mas se conseguir alguma forma de atualizar a versão da VM original (que funcionava bem) mas tinha problemas na parte do metabase e por isso foi feito uma nova base e transferido os dados novos, posso restaurar a antiga.
Pages: 1