You are not logged in.
Atualizei recentemente meu GLPI da versão 9 para a 10.0.16;
Estou tendo problemas referente ao gerenciamento de entidades, eu tinha uma entidade Pai geral e suas filhas referentes a cada filial da empresa, utilizava a entidade Pai geral para visualizar chamados de todas as filiais e todos os perfils e usuarios. Porem, apos atualização para nova versão, quando setado o perfil como entidade pai geral, ele me retorna somente chamados e usuarios da filial principal que esta com o mesmo nome da entidade pai. Não consigo editar nenhum filho dessa entidade e so consigo criar entidades filho dela, estou com todas as permissões referentes e mesmo assim não consigo fazer nada com essa entidade que anteriormente funcionava normalmente.
Foi realizado a limpeza do CACHE em diretorio do glpi e as entidades voltaram e se referenciar, os filhos voltaram a ser referenciados pelo pai, e a visão geral retorna todas as filiais, porem, como foi realizado a limpeza do cache, a referencia dos arquivos do glpi ao banco tambem foram apagados, chamados com index de arquivos não abrem mais os arquivos enviados pelos usuarios.
Last edited by Lusca03 (2024-10-22 16:38:09)
cara sendo sincero eu sendo vc exportaria via csv todas as entidades, pai e filho do sistema, depois instalaria o plugin datainjection e importaria de novo as entidades pai e filhas organizando no padrão que o proprio datainjection propoe, assim os indices e ids de cada entidade seriam recriados e eu acho que resolveria o problema
Como é que limpou a cache? Existem apenas duas formas suportadas:
1. No modo de depuração, vá a Configuração > Geral > separador Desempenho e clique no botão para repor a cache de dados do utilizador
2. Na CLI, a partir da pasta GLPI, execute “bin/console cache:clear” como o mesmo utilizador com o qual o servidor Web é executado.
Parece que apagou completamente a pasta “files”, que contém muito mais do que apenas a cache. Terá de restaurar esta pasta a partir de uma cópia de segurança para recuperar os seus ficheiros.
Não recomendo mexer na exportação e reimportação de entidades. Tudo ainda estará associado às entidades antigas, e você definitivamente não quer excluir as entidades antigas enquanto as coisas ainda estiverem associadas. Felizmente, o GLPI deve impedir que você exclua essas entidades.
GLPI Collaborator and Plugin Developer.
My non-English comments are automated translations. Sorry for any confusion that causes.
Mes commentaires non anglais sont des traductions automatiques. Désolé pour toute confusion qui cause.
Mis comentarios que no están en inglés son traducciones automáticas. Perdón por cualquier confusión que cause.
No geral meu problema foi solucionado, perdi alguns poucos arquivos indexados em chamados abertos mas consegui recupera-los. Em relação a como eu realizei a limpeza, não apaguei completamente a pasta files, ela contem muitos arquivos importantes, limpei somente o arquivo que se refere ao cache. A questão da exportação e reimportação achei muito arriscado, como o cconard96 disse, tem muita coisa associada a elas e não queria correr o risco de perder nenhuma referenciação as mesmas.