You are not logged in.

Announcement

 Téléchargez la dernière version stable de GLPI      -     Et vous, que pouvez vous faire pour le projet GLPI ? :  Contribuer
 Download last stable version of GLPI                      -     What can you do for GLPI ? :  Contribute

#1 Yesterday 16:15:46

nathan_fefa
Member
Registered: Yesterday
Posts: 2

Criar chamado com grupo do próprio usuário

Gostaria de no momento que o chamado é criado, gostaria de automaticamente atribuir o grupo ao chamado(mas tem que ser o grupo do usuário que criou o chamado). Assim, quero que cada usuario consiga ver todos os chamados do seu grupo, independentemente se foi ele que abriu ou não o chamado.

Offline

#2 Yesterday 18:08:31

italinhotecpok
Member
Registered: 2024-08-29
Posts: 29

Re: Criar chamado com grupo do próprio usuário

nathan_fefa wrote:

Gostaria de no momento que o chamado é criado, gostaria de automaticamente atribuir o grupo ao chamado(mas tem que ser o grupo do usuário que criou o chamado). Assim, quero que cada usuario consiga ver todos os chamados do seu grupo, independentemente se foi ele que abriu ou não o chamado.

Pelo q eu entendi vc quer que o usuário veja os chamados do grupo dele, isso geralmente quem faz é o técnico.

Mas para fazer isso vc precisa criar grupos para esses usuários e uma regra com as condições que vc deseja, para ver os chamados do grupo vc terá q configurar o perfil padrão dos usuários "Self-service" para que eles possam ver os chamados do grupo, no menu Administração --> Perfis --> Self-service --> Assistência --> marcar o campo Ver chamado do grupo.

provavelmente isto dará certo.

Offline

#3 Yesterday 20:26:31

nathan_fefa
Member
Registered: Yesterday
Posts: 2

Re: Criar chamado com grupo do próprio usuário

Então, é exatamente isso que eu quero, mas eu já dei uma pesquisada e fiz isso que você falou, de marcar o checkbox para que os usuários possam ver os chamados do grupo. Mas não funciona, o usuário que criou o chamado, continua vendo apenas o próprio chamado.

Talvez se eu colocar todos os usuários como Técnico, talvez funcione, mas não sei se é o caso fazer isso, pois os meus usuários do tipo "Self-Service", só podem abrir e ver os chamados do grupo e os próprios.

Offline

#4 Yesterday 21:25:57

italinhotecpok
Member
Registered: 2024-08-29
Posts: 29

Re: Criar chamado com grupo do próprio usuário

É que na vdd não faz muito sentido (na minha cabeça) os usuários terem acesso aos chamados de outros, mesmo estando no mesmo grupo.
O meu GLPI está configurado para que os chamados abertos com um categoria especifica seja atribuído ao grupo técnico, ai os técnicos desse grupo podem ver o chamado e se atribuir a ele. 
Mas para isso vc precisa criar uma regra, fica no menu "Administração" --> "Regras" --> " Regras de negócios para chamados".
AI vc configura com as propriedades que vc precisa.

Offline

#5 Yesterday 22:37:35

MJV_suporte
Member
Registered: Yesterday
Posts: 1

Re: Criar chamado com grupo do próprio usuário

Implementamos o GLPI tem pouco tempo mas ainda não colocamos em produção. Ao abrir um chamado, um popup aparece no canto da tela com uma informações, é possível alterar essa mensagem?
quando abro um chamado com anexo a mensagem que aparece no popup de abertura vem infomando uma mensagem "criar uma pasta JPG/ documento copiado c sucesso..." queria que isso não aparecesse para o usuário ao final do processo de abertura do chamado. Poderiam me ajudar? Desde já agradeço

Offline

Board footer

Powered by FluxBB