You are not logged in.

Announcement

Téléchargez la dernière version stable de GLPI      -     Et vous, que pouvez vous faire pour le projet GLPI ? :  Contribuer
 Download last stable version of GLPI                      -     What can you do for GLPI ? :  Contribute

#1 2024-09-02 20:21:59

italinhotecpok
Member
Registered: 2024-08-29

permissões de usuário

Boa tarde!

Ao abrir um chamado meu cliente pode alterar a categoria e a urgência do chamado, alguém sabe como faço para bloquear isso?

porque se ele conseguir alterar a urgência, qualquer um pode definir para "muito alta" e contornar meu SLA

e se trocarem de técnico podem atrapalhar as filas, fazendo com que alguns técnicos atendam ligações que não são de sua categoria

#2 2024-09-11 20:58:16

EribertoChianca
Member
Registered: 2024-09-11

Re: permissões de usuário

Você precisa criar um modelo de chamado, onde o modelo já tenha o campo que você não quer (urgência ou categoria) escondidos "Campos Ocultos"
Dai dessa maneira, o usuário que tiver o perfil de interface simples, não interferirá nesses campos, porém o usuário com interface padrão ainda poderá altera-los.

#3 2024-09-16 21:56:40

italinhotecpok
Member
Registered: 2024-08-29

Re: permissões de usuário

EribertoChianca wrote:

Você precisa criar um modelo de chamado, onde o modelo já tenha o campo que você não quer (urgência ou categoria) escondidos "Campos Ocultos"
Dai dessa maneira, o usuário que tiver o perfil de interface simples, não interferirá nesses campos, porém o usuário com interface padrão ainda poderá altera-los.

Como eu deixo estes campos ocultos?

Board footer