You are not logged in.

Announcement

Téléchargez la dernière version stable de GLPI      -     Et vous, que pouvez vous faire pour le projet GLPI ? :  Contribuer
 Download last stable version of GLPI                      -     What can you do for GLPI ? :  Contribute

#1 2024-09-13 14:25:08

EribertoChianca
Member
Registered: 2024-09-11

Edição / Exclusão de reservas pelos tipos de usuário/interface.

Bom, meu problema parece simples e ao mesmo tempo tá difícil de achar solução, então o julgo bem complexo.

O esquema que eu fiz no meu GLPI é que o usuário mais basico tenha a interface simplificada, onde existe menos acesso/alterações, certo?
Pois bem, dentro dela, há a possibilidade desse usuário fazer a reserva de equipamentos, como webcams, caixinhas de som e afins.
Porém meu problema é:
Esse usuário quando faz a reserva, ele pode editar a sua própria reserva, e além disso, ele pode excluir essa reserva.
Porém não para por ai, além de ele poder excluir a reserva, ele pode excluir reservas que já foram feitas, não deixando um historico ficar salvo.
Apenas um log dizendo que o usuário X excluiu a reserva de um item y, porém sem dizer o periodo nem nada.

Olhando no banco de dados, vi que a tabela realmente apaga os dados daquela reserva.
A duvida é:
Com o perfil com interface simplificada há esse comportamento, o de interface padrão, eu posso fazer ele criar uma reserva, mas nunca apagar, ok melhora em algo.
Porém, caso ele também possa excluir reserva, ele excluiria as passadas do mesmo jeito.

Há algum jeito de fazer com que as reservas já passadas da data atual não possam ser excluidas?

Grato desde já.

Board footer