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#1 2024-08-07 15:00:18

marcosalves
Member
From: Brasil
Registered: 2024-08-07
Posts: 1

Abrindo chamado em entidades distintas e tendo visibilidade

Bom dia!

Estou com um problema em meu GLPI. Atualmente minha central de serviços opera da seguinte maneira:

Entidades:
- Empresa > BackOffice > (RH, InfraEstrutura, Financeiro, Marketing)
- Empresa > Suporte

Empresa: Entidade PAI
Backoffice: Entidade filha da Empresa, que possui suas proprias filhas: RH, InfraEstrutura e Marketing
Suporte: Filha apenas de Empresa

Grupos:
- Colaboradores
- Clientes

Minha central abre os chamados apenas através de formulários. Estes formulários estão parametrizados para serem visíveis apenas para seus respectivos grupos.

PROBLEMA: Quando um usuário solicitante que faz parte da Entidade RH por exemplo preenche um formulário direcionado para abrir um chamado para a entidade de InfraEstrutura, é exibido um erro de permissão na tela porém abre o chamado normalmente. A equipe de InfraEstrutura receberá o chamado, porém o usuário solicitante não terá visibilidade desse chamado em sua lista de chamados abertos por não fazer parte da mesma entidade de destino do chamado.

QUESTIONAMENTO: Existe alguma parametrização que permita que usuários solicitantes de entidades distintas tenham visibilidade dos chamdos que abriram em outra entidade?

(sei que se o usuário solicitante trocar de entidade em seu perfil ele conseguirá ter visibildiade, porém não gostaria que os usuários ficassem trocando de entidade)

Offline

#2 2024-08-20 04:08:39

richard.infoo
Member
From: Brasil
Registered: 2022-08-10
Posts: 81
Website

Re: Abrindo chamado em entidades distintas e tendo visibilidade

Boa noite.

A resposta rápida é que não é possível visualizar chamados de outra entidade, sem estar nela ou em alguma PAI, uma solução seria liberar o perfil abertura de chamado na entidade BACKOFFICE e limitar a visualização dos chamados conforme o grupo atribuído.


Consultoria em GLPI, ITIL4, ITSM, HDI, LGPD e DPO. 
Contato: (32) 98469-2962 | richard.infoo@gmail.com 

Att, Richard Loureiro, Consultor Especialista Certificado ITIL4 PeopleCert.

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