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#1 2023-05-11 19:12:19

defconweb
Member
From: Brasil
Registered: 2023-05-11
Posts: 4

Não é possível adicionar um acompanhamento aos chamados solucionados

Boa tarde, tudo bem?

Ao filtrar todos os chamados que estejam com o status "Solucionado" e "Atribuído - Grupo Técnico" "Sob" "GrupoExemplo", o qual eu sou "Gerente" e selecionar todos estes chamados, não consigo desde a atualização para a versão do GLPI 10.0.7, utilizar a ação "Adicionar um acompanhamento".

Neste acompanhamento, eu adiconava a informação "Solução Aprovada" e em seguida, alterava o "Status" de todos eles para "Fechado".

Porém ao tentar adicionar o acompanhamento, recebo a mensagem "Operação falhou (0 problemas de autorização, 1 falhas) "Titulo dos chamados selecionados": Erro de autorização".

O mesmo ocorre ao tentar realizar a ação com apenas um chamado, seja de minha equipe ou qualquer outra equipe.

Alguém poderia me ajudar?

Desde já, agradeço.

Informações úteis:

OS: Ubuntu Server
PHP: 7.4.33

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#2 2023-05-15 12:49:13

cconard96
Moderator
Registered: 2018-07-31
Posts: 2,813
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Re: Não é possível adicionar um acompanhamento aos chamados solucionados

Olá,

Esse comportamento é embutido em código. Você não pode adicionar nada a um ticket resolvido ou fechado.

Quando um ticket está resolvido e aguardando a aprovação da solução, existe um único formulário de resposta de solução que pode ser preenchido, mas não acho que haja como aprovar soluções em massa.

Qual versão você atualizou que permitia isso antes?


GLPI Collaborator and Plugin Developer.
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Mes commentaires non anglais sont des traductions automatiques. Désolé pour toute confusion qui cause.
Mis comentarios que no están en inglés son traducciones automáticas. Perdón por cualquier confusión que cause.

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#3 2023-05-15 14:29:37

defconweb
Member
From: Brasil
Registered: 2023-05-11
Posts: 4

Re: Não é possível adicionar um acompanhamento aos chamados solucionados

Era possível realizar nas versões 9.5.11 e 10.0.5.

Mesmo não sendo requerente dos chamados, está função era útil pois após revisar os chamados de todos os membros da equipe, era possível adiconar um acompanhamento contendo a frase "Solução aprovada." em todos os chamados solucionados, e em seguida, alterar todos para fechado.

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#4 2023-05-15 19:59:49

cconard96
Moderator
Registered: 2018-07-31
Posts: 2,813
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Re: Não é possível adicionar um acompanhamento aos chamados solucionados

Foi "consertado" para 10.0.7.

https://github.com/glpi-project/glpi/pull/14037

Como os usuários não podiam adicionar um acompanhamento ou tarefa individualmente em tickets, as ações em massa foram alteradas para respeitar esse comportamento também, em vez de permitir que um usuário ignorasse a restrição.


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#5 2023-05-18 17:41:55

defconweb
Member
From: Brasil
Registered: 2023-05-11
Posts: 4

Re: Não é possível adicionar um acompanhamento aos chamados solucionados

Ah, certo, muito obrigado pela informação.

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