You are not logged in.

Announcement

 Téléchargez la dernière version stable de GLPI      -     Et vous, que pouvez vous faire pour le projet GLPI ? :  Contribuer
 Download last stable version of GLPI                      -     What can you do for GLPI ? :  Contribute

#1 2022-05-19 19:27:44

MadJason
Member
From: USP - Pirassununga - SP - BR
Registered: 2022-05-19
Posts: 13

Ao fazer um chamado, o status muda de "Novo" para "Atribuído"

Caros, bom dia.

Atualizei recentemente para o GLPI10.
Migrei para um novo servidor, onde baixei o xampp 8.1.6 / PHP 8.1.6, instalei o GLPI10 direto e importei a base de dados do antigo servidor.
A parte visual mudou bastante, principalmente nos chamados técnicos (tickets). E vamos nos adaptando!
Mas uma coisa que está causando um certo incômodo...
Ao fazer um chamado novo, o mesmo muda o status dele de "Novo" para "Em atendimento (atribuído)", mesmo SEM estar com técnico atribuído a ele!
Temos que ficar constantemente verificando se tem algum assim para alterar o status para Novo.
Percebemos que, se fizermos o chamado SEM requerente, ele fica com o status Novo. É só quando colocamos o requerente que o chamado muda para Atribuído.

Alguma sugestão do que fazer?

Obrigado!


Arnaldo Neto
FZEA - USP - Pirassununga

Offline

#2 2022-05-24 18:48:19

cconard96
Moderator
Registered: 2018-07-31
Posts: 2,433
Website

Re: Ao fazer um chamado, o status muda de "Novo" para "Atribuído"

Isso deve ser corrigido por:
https://github.com/glpi-project/glpi/pull/11392

Eu não tenho um ETA para o lançamento oficial de correção de bug (10.0.1) no momento.


GLPI Collaborator and Plugin Developer.
My non-English comments are automated translations. Sorry for any confusion that causes.
Mes commentaires non anglais sont des traductions automatiques. Désolé pour toute confusion qui cause.
Mis comentarios que no están en inglés son traducciones automáticas. Perdón por cualquier confusión que cause.

Offline

#3 2022-07-20 14:30:16

washigtonpa
Member
Registered: 2022-07-20
Posts: 4

Re: Ao fazer um chamado, o status muda de "Novo" para "Atribuído"

Se suas categorias estão vinculado ao grupo encarregado (infra, deve etc), como aqui no meu aí muda mesmo o status do chamado.

No meu eu fiz uma regra de negócio para chamado para resolver esse problema, critério a minha entidade, ações: status, atribuir novo, estou com o versão 10.0.2, funcionou certinho aqui

Offline

#4 2022-07-20 15:03:25

cconard96
Moderator
Registered: 2018-07-31
Posts: 2,433
Website

Re: Ao fazer um chamado, o status muda de "Novo" para "Atribuído"

A partir do GLPI 10.0.1, não deveria haver necessidade dessa solução alternativa.


GLPI Collaborator and Plugin Developer.
My non-English comments are automated translations. Sorry for any confusion that causes.
Mes commentaires non anglais sont des traductions automatiques. Désolé pour toute confusion qui cause.
Mis comentarios que no están en inglés son traducciones automáticas. Perdón por cualquier confusión que cause.

Offline

#5 2022-07-20 15:54:03

MadJason
Member
From: USP - Pirassununga - SP - BR
Registered: 2022-05-19
Posts: 13

Re: Ao fazer um chamado, o status muda de "Novo" para "Atribuído"

Pessoal, bom dia.
Desculpem a falha, mas realmente, depois que atualizei pro 10.0.1, o problema parou!
Obrigado pela atenção de vocês!

PS: como faz pra fechar o tópico?


Arnaldo Neto
FZEA - USP - Pirassununga

Offline

Board footer

Powered by FluxBB