You are not logged in.
Olá, estou com dificuldades em relação a abertura de chamados via e-mail automaticamente. Criei a regra para ele ler os campos do e-mail, e fazer o chamado normal, o cron de leitura também está funcionando. O problema é o seguinte: Quando o *servidor envia* o email para a caixa de email cadastrada como destinatario no GLPI, o GLPI realiza a leitura do e-mail, mas não cria o chamado. Porém quando *eu envio* o mesmo email direto da minha *caixa pessoal* para a caixa de email destinatario, o GLPI também realiza a leitura normal, e também realiza a abertura do chamado.
Porque ele não está realizando o processo completamente automatizado?
O campo 'abertura de ticket anônimo (helpdesk.receiver)' está ativado, porém o campo 'permitir acompanhamentos anonimos' não...
O que você quer dizer com o servidor enviando os e-mails?
Há uma regra padrão no GLPI para rejeitar emails que tenham um cabeçalho "Auto-Submitted" que um email enviado manualmente não deveria ter, mas alguns processos automatizados podem adicionar.
GLPI Collaborator and Plugin Developer.
My non-English comments are automated translations. Sorry for any confusion that causes.
Mes commentaires non anglais sont des traductions automatiques. Désolé pour toute confusion qui cause.
Mis comentarios que no están en inglés son traducciones automáticas. Perdón por cualquier confusión que cause.
Uma caixa de email criada pela minha empresa (test@test.com) envia para outra caixa de email (test2@test2.com) os dados para a abertura do chamado. O GLPI realiza a leitura dos dados da caixa test2@test2.com, mas não realiza a abertura do chamado.
Agora, quando eu envio os dados do chamado por via e-mail pessoal (myemail@myemail.com) para o test2@test.com, o GLPI realiza o procedimento normal, fazendo a leitura e criando o chamado
Realmente, a regra Auto-Submitted está ativada, pode ser isso...
Qual o problema se eu desabilitar essa regra?
Ele tentaria fazer tickets ou acompanhamentos de e-mails e respostas gerados automaticamente, como respostas de ausência temporária, relatórios de falha de entrega, etc. A menos que você adicione alguma outra regra para filtrar todos eles, eu recomendaria deixá-lo ativado.
GLPI Collaborator and Plugin Developer.
My non-English comments are automated translations. Sorry for any confusion that causes.
Mes commentaires non anglais sont des traductions automatiques. Désolé pour toute confusion qui cause.
Mis comentarios que no están en inglés son traducciones automáticas. Perdón por cualquier confusión que cause.
Certo, eu criei um critério dentro dessa regra que verifica se o assunto do cabeçalho tem uma frase padrão de todos os e-mails que preciso. Se sim, ele da prosseguimento, senão ele rejeita. Deu certo! Obrigado e até mais!