You are not logged in.

Announcement

Téléchargez la dernière version stable de GLPI      -     Et vous, que pouvez vous faire pour le projet GLPI ? :  Contribuer
 Download last stable version of GLPI                      -     What can you do for GLPI ? :  Contribute

#1 2022-03-01 22:27:41

joao.alcantara
Member
Registered: 2022-03-01

Idioma do log - versão GLPI 9.5.7

Olá a todos,

Estou tentando aplicar um Fail2Ban em meu GLPI, porém no arquivo de LOG (/var/www/glpi/files/_log/event.log)  A qual insiro nas configuração do Fail2ban.

O idioma de entrado do LOG e alterado de acordo com o navegador que acessa o GLPI em HTTP. Exemplo: Eu acessar e errar o login, com um navegador em português o LOG fica em português, se faço a mesma coisa mas agora de um navegador que esta com o idioma inglês o arquivo de LOG recebe as entradas em inglês e assim vai para qualquer idioma. Na versão anterior não tinha esta característica independente do idioma do navegador todos as entradas de LOG eram em Inglês que foi o idioma escolhido na instalação.

Com essa variação de idiomas entrantes dentro do arquivo dificulta eu elaborar o Regex para capturar os IP's.

Minha duvida neste momento e se tem alguma configuração dentro do GLPI que faça o idioma deste arquivo ser uniforme , PT ou  EN por exemplo.

Ou se tem outra maneira de se configurar o Fail2ban para o GLPI.

OBS:

Versão do LINUX: Ubuntu 20.04 , idioma: PT-BR,  UTF-8 - Time Zone  America_SaoPaulo

Grato por me darem atenção.

Obrigado.

#2 2022-03-02 00:37:16

cconard96
Moderator
Registered: 2018-07-31
Website

Re: Idioma do log - versão GLPI 9.5.7

Parece que ele sempre usará o idioma do usuário atual sem a opção de alterá-lo para o idioma padrão do servidor ou apenas em inglês.

Sugiro adicionar isso à página UserEcho como uma solicitação ou alteração de recurso.

https://glpi.userecho.com/

GLPI Collaborator and Plugin Developer.
My non-English comments are automated translations. Sorry for any confusion that causes.
Mes commentaires non anglais sont des traductions automatiques. Désolé pour toute confusion qui cause.
Mis comentarios que no están en inglés son traducciones automáticas. Perdón por cualquier confusión que cause.

#3 2022-03-02 13:45:40

joao.alcantara
Member
Registered: 2022-03-01

Re: Idioma do log - versão GLPI 9.5.7

@cconard96,
Entendi, muito obrigado pelo o apoio.

Board footer