You are not logged in.

Announcement

 Téléchargez la dernière version stable de GLPI      -     Et vous, que pouvez vous faire pour le projet GLPI ? :  Contribuer
 Download last stable version of GLPI                      -     What can you do for GLPI ? :  Contribute

#1 2021-04-20 00:48:08

MaxPresi
Member
Registered: 2021-04-20
Posts: 1

Marketplace não abre e trava GLPI

Boa noite, Pessoal.

Estou com um problema frustrante com o GLPI.
Após a atualização do GLPI para a 9.5.5, aceitei ativar o Marketplace, mas isso fez com que eu não pudesse mais acessar a área de plugins, já que ao clicar em plugins, fica uma tela branca carregando pra sempre, travando qualquer outra aba do GLPI, só voltando ao normal reiniciando o servidor.

Na área do glpi Network diz:

GLPI Network site de serviços parece não estar disponível à partir da sua rede ou desconectado.
Erro foi: Resolving timed out after 5000 milliseconds

Eu já coloquei a chave lá, mas não fez diferença.

Mas não vejo nenhum bloqueio no firewall, consigo acessar a página normalmente também.

Existe alguma forma de eu desativar ou fazer esse marketplace funcionar?

Obrigado

Offline

#2 2021-08-23 20:50:35

paulorochs2505
Member
Registered: 2021-08-23
Posts: 2

Re: Marketplace não abre e trava GLPI

Boa tarde meu caro.

Eu tive o mesmo problema e descobri que o registro está vinculado ao hostname do seu servidor. Por exemplo o meu ficou sistema.dominio.com.br/glpi e a partir de um restore que fiz perdi o acesso e tive o mesmo sintoma.
Fiz vários testes, inclusive acessei ao marketplace apenas pelo IP do meu servidor. Pelo IP passa, por fim alterei a porta do meu endereço e o marketplace voltou a abrir.

No meu caso utilizo o GLPI dentro de um servidor próprio e faço o redirecionamento todo pelo PFSense.

Espero ter ajudado!

Offline

#3 2021-08-23 20:53:57

paulorochs2505
Member
Registered: 2021-08-23
Posts: 2

Re: Marketplace não abre e trava GLPI

Eu estou testando cancelar a minha conta no marketplace e depois fazer os testes. Preciso voltar a utilizar a porta 80 de acesso pois um cliente meu só permite o acesso se for por ela.

Posto os resultados assim que tiver dado o cancelamento que está previsto para o dia 13/09.
Abraço!

Offline

#4 2021-10-15 17:20:24

antonioferreira
Member
Registered: 2021-10-15
Posts: 9

Re: Marketplace não abre e trava GLPI

No meu caso, quando clico em "Configurar > Plugins", a página "HTTP ERROR 500" é exibida, já testei de tudo. Alguma idéia?

Offline

#5 2021-10-18 14:11:40

Manoel Cesar
Member
Registered: 2016-10-25
Posts: 1

Re: Marketplace não abre e trava GLPI

Bom dia Antônio,

Tive o mesmo problema com o erro de página, esse problema apareceu para mim depois que deletei um plug-in via console ao invés de desinstalar o plug-in pelo Configurar -> Plug-ins. Se esse foi seu caso coloque o plug-in novamente na pasta plug-ins do glpi e tente abrir a pasta novamente.

Offline

#6 2023-02-19 02:06:18

wcordeiro
Member
Registered: 2023-02-19
Posts: 2

Re: Marketplace não abre e trava GLPI

paulorochs2505 wrote:

Boa tarde meu caro.

Eu tive o mesmo problema e descobri que o registro está vinculado ao hostname do seu servidor. Por exemplo o meu ficou sistema.dominio.com.br/glpi e a partir de um restore que fiz perdi o acesso e tive o mesmo sintoma.
Fiz vários testes, inclusive acessei ao marketplace apenas pelo IP do meu servidor. Pelo IP passa, por fim alterei a porta do meu endereço e o marketplace voltou a abrir.

No meu caso utilizo o GLPI dentro de um servidor próprio e faço o redirecionamento todo pelo PFSense.

Espero ter ajudado!


Paulo, estou a duas semanas revisando este tema, e já li e reli sua resposta, mas não consigo entender o que vc fez para resolver este problema.
Revisitei todas as configurações do meu firewall e não consigo localizar o bloqueio, mas consegui ver que tem algo nele pois, ao isolar o servidor do firewall, consigo me conectar através do GLPI ao network.

Fiz muitas pesquisas sobre o tema, mas parece que ninguém sabe de fato o que causa este problema, tão pouco o que fazer para soluciona-los, então, uma resposta sua será minha ultima esperança.

Offline

#7 2023-03-31 17:10:27

leandro.manoel
Member
Registered: 2023-03-31
Posts: 5

Re: Marketplace não abre e trava GLPI

Tenho o mesmo problema: Depois de atualizar do 9.5.4 para a versão 10.0.6, ao clicar em Configurar > Plugins > abre a pagina /front/marketplace.php (ERROR HTTP 500)

Offline

#8 2023-03-31 17:38:34

wcordeiro
Member
Registered: 2023-02-19
Posts: 2

Re: Marketplace não abre e trava GLPI

leandro.manoel wrote:

Tenho o mesmo problema: Depois de atualizar do 9.5.4 para a versão 10.0.6, ao clicar em Configurar > Plugins > abre a pagina /front/marketplace.php (ERROR HTTP 500)

Meu caro, no meu caso o problema era a função DNS RESOLVER do pfsense.
Eu já havia visto a um tempo que, alguns usuários estavam encarando lentidão na resolução de nomes quando usavam esta função, mas ainda não havia encarado pessoalmente isso, então,  subi dois servidores DNS locais e ativei a função DNS FOWARDER, e o problema parou de acontecer. (fora o ganho na rede como um todo).
Obrigado!

Offline

#9 2023-03-31 18:21:23

leandro.manoel
Member
Registered: 2023-03-31
Posts: 5

Re: Marketplace não abre e trava GLPI

Acredito que seja outro problema (aqui) ... fiz uma regra pra ele nem passar pelo firewall e mesmo assim persiste.

obrigado pelo retorno,

Offline

#10 2023-03-31 18:52:34

leandro.manoel
Member
Registered: 2023-03-31
Posts: 5

Re: Marketplace não abre e trava GLPI

resolvido. O arquivo de log, php-errors.log, não estava com permissões no grupo www-data

Offline

#11 2023-12-15 20:32:22

BrunoSoaresIM
Member
Registered: 2023-11-06
Posts: 3

Re: Marketplace não abre e trava GLPI

Boa tarde pessoal. Estou com a versão 10.0.10 e estou com o mesmo problema. Quando vou em Configurar > Plugins esta dando a mensagem na tela: HTTP ERROR 500 e isso aconteceu depois que coloquei o plugins do Metabase no meu GLPI. Vi um post que fala para fazer as seguintes manobras na pasta inc e na pasta raiz:

Como resolver o “HTTP ERROR 500” que pode ocorrer após fazer alguma alteração nos arquivos do GLPI, ou instalar algum plugin.
Segundo o mesmo o problema ocorre por alguma variante incompatível com a versão do seu GLPI, seja por modificação manual de um dos arquivos ou instalação/atualização de algum plugin.

Arquivos:
commonglpi.class.php
html.class.php
search.class.php
index.php

Para resolver esse problema, o mais sugestivo, é substituir os arquivos acima, para os da versão original do GLPI, na pasta /inc e a index.php na pasta principal.
Vale ressaltar que deve-se sempre copiar da mesma versão que você possui, nem sempre é da versão mais atualizada, isso pode causar ainda mais problemas.
Exemplo, seu GLPI é versão 0.85, você precisa baixar a versão 0.85 original, e copiar os arquivos da versão original para a sua pasta atual do GLPI, substituindo os mesmos.

Link oficial das versões antigas do GLPI: Clique aqui e aqui

Recomendamos sempre o uso das versões especificas de plugins e modificações para a sua versão do GLPI, mantenha sempre na versão mais atualizada e instável.

Versão com os principais plugins atualizados, instável, e que utilizamos: 9.1.1.

Todos estes procedimentos, porém sem sucesso. Alguma outra sugestão?

Obrigado

Offline

Board footer

Powered by FluxBB