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Boa noite, Pessoal.
Estou com um problema frustrante com o GLPI.
Após a atualização do GLPI para a 9.5.5, aceitei ativar o Marketplace, mas isso fez com que eu não pudesse mais acessar a área de plugins, já que ao clicar em plugins, fica uma tela branca carregando pra sempre, travando qualquer outra aba do GLPI, só voltando ao normal reiniciando o servidor.
Na área do glpi Network diz:
GLPI Network site de serviços parece não estar disponível à partir da sua rede ou desconectado.
Erro foi: Resolving timed out after 5000 milliseconds
Eu já coloquei a chave lá, mas não fez diferença.
Mas não vejo nenhum bloqueio no firewall, consigo acessar a página normalmente também.
Existe alguma forma de eu desativar ou fazer esse marketplace funcionar?
Obrigado
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Boa tarde meu caro.
Eu tive o mesmo problema e descobri que o registro está vinculado ao hostname do seu servidor. Por exemplo o meu ficou sistema.dominio.com.br/glpi e a partir de um restore que fiz perdi o acesso e tive o mesmo sintoma.
Fiz vários testes, inclusive acessei ao marketplace apenas pelo IP do meu servidor. Pelo IP passa, por fim alterei a porta do meu endereço e o marketplace voltou a abrir.
No meu caso utilizo o GLPI dentro de um servidor próprio e faço o redirecionamento todo pelo PFSense.
Espero ter ajudado!
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Eu estou testando cancelar a minha conta no marketplace e depois fazer os testes. Preciso voltar a utilizar a porta 80 de acesso pois um cliente meu só permite o acesso se for por ela.
Posto os resultados assim que tiver dado o cancelamento que está previsto para o dia 13/09.
Abraço!
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No meu caso, quando clico em "Configurar > Plugins", a página "HTTP ERROR 500" é exibida, já testei de tudo. Alguma idéia?
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Bom dia Antônio,
Tive o mesmo problema com o erro de página, esse problema apareceu para mim depois que deletei um plug-in via console ao invés de desinstalar o plug-in pelo Configurar -> Plug-ins. Se esse foi seu caso coloque o plug-in novamente na pasta plug-ins do glpi e tente abrir a pasta novamente.
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Boa tarde meu caro.
Eu tive o mesmo problema e descobri que o registro está vinculado ao hostname do seu servidor. Por exemplo o meu ficou sistema.dominio.com.br/glpi e a partir de um restore que fiz perdi o acesso e tive o mesmo sintoma.
Fiz vários testes, inclusive acessei ao marketplace apenas pelo IP do meu servidor. Pelo IP passa, por fim alterei a porta do meu endereço e o marketplace voltou a abrir.No meu caso utilizo o GLPI dentro de um servidor próprio e faço o redirecionamento todo pelo PFSense.
Espero ter ajudado!
Paulo, estou a duas semanas revisando este tema, e já li e reli sua resposta, mas não consigo entender o que vc fez para resolver este problema.
Revisitei todas as configurações do meu firewall e não consigo localizar o bloqueio, mas consegui ver que tem algo nele pois, ao isolar o servidor do firewall, consigo me conectar através do GLPI ao network.
Fiz muitas pesquisas sobre o tema, mas parece que ninguém sabe de fato o que causa este problema, tão pouco o que fazer para soluciona-los, então, uma resposta sua será minha ultima esperança.
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Tenho o mesmo problema: Depois de atualizar do 9.5.4 para a versão 10.0.6, ao clicar em Configurar > Plugins > abre a pagina /front/marketplace.php (ERROR HTTP 500)
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Tenho o mesmo problema: Depois de atualizar do 9.5.4 para a versão 10.0.6, ao clicar em Configurar > Plugins > abre a pagina /front/marketplace.php (ERROR HTTP 500)
Meu caro, no meu caso o problema era a função DNS RESOLVER do pfsense.
Eu já havia visto a um tempo que, alguns usuários estavam encarando lentidão na resolução de nomes quando usavam esta função, mas ainda não havia encarado pessoalmente isso, então, subi dois servidores DNS locais e ativei a função DNS FOWARDER, e o problema parou de acontecer. (fora o ganho na rede como um todo).
Obrigado!
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Acredito que seja outro problema (aqui) ... fiz uma regra pra ele nem passar pelo firewall e mesmo assim persiste.
obrigado pelo retorno,
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resolvido. O arquivo de log, php-errors.log, não estava com permissões no grupo www-data
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Boa tarde pessoal. Estou com a versão 10.0.10 e estou com o mesmo problema. Quando vou em Configurar > Plugins esta dando a mensagem na tela: HTTP ERROR 500 e isso aconteceu depois que coloquei o plugins do Metabase no meu GLPI. Vi um post que fala para fazer as seguintes manobras na pasta inc e na pasta raiz:
Como resolver o “HTTP ERROR 500” que pode ocorrer após fazer alguma alteração nos arquivos do GLPI, ou instalar algum plugin.
Segundo o mesmo o problema ocorre por alguma variante incompatível com a versão do seu GLPI, seja por modificação manual de um dos arquivos ou instalação/atualização de algum plugin.
Arquivos:
commonglpi.class.php
html.class.php
search.class.php
index.php
Para resolver esse problema, o mais sugestivo, é substituir os arquivos acima, para os da versão original do GLPI, na pasta /inc e a index.php na pasta principal.
Vale ressaltar que deve-se sempre copiar da mesma versão que você possui, nem sempre é da versão mais atualizada, isso pode causar ainda mais problemas.
Exemplo, seu GLPI é versão 0.85, você precisa baixar a versão 0.85 original, e copiar os arquivos da versão original para a sua pasta atual do GLPI, substituindo os mesmos.
Link oficial das versões antigas do GLPI: Clique aqui e aqui
Recomendamos sempre o uso das versões especificas de plugins e modificações para a sua versão do GLPI, mantenha sempre na versão mais atualizada e instável.
Versão com os principais plugins atualizados, instável, e que utilizamos: 9.1.1.
Todos estes procedimentos, porém sem sucesso. Alguma outra sugestão?
Obrigado
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