You are not logged in.

Announcement

 Téléchargez la dernière version stable de GLPI      -     Et vous, que pouvez vous faire pour le projet GLPI ? :  Contribuer
 Download last stable version of GLPI                      -     What can you do for GLPI ? :  Contribute

#1 2019-09-13 16:23:02

mecmav
Member
From: Brasil
Registered: 2019-03-22
Posts: 326

criar chamado automatico no GLPI, após o Zabbix detectar uma falha

estou com um problema que preciso resolver para entregar um sistema glpi produção para uma empresa.

Atualmente a empresa está com um glpi 0.90, porém está muito antigo e incompleto. Existe uma integração com um servidor Zabbix que monitora hosts (gateways) de varias localidades, e ao detectar uma falha abre um chamado automatico no GLPI. Quando o zabbix detecta que esta falha foi corrigida, imediatamente o chamado é fechado automaticamente.Verifiquei que o plugin webservices abre chamados automaticamente com um usuario zabbix adicionado a base de dados do GLPI.

Pesquisei a respeito, e pude constatar que a partir das versões 9.1 do GLPI já existe a API nativa. O GLPI 9.4.2 não tem suporte ao plugin webservices (que é compatível até a versão 9.3).

Acredito que esta integração deve ser feita através da API, para que o zabbix possa abrir chamados automaticos no GLPI.

Não sei por onde começar, ja pesquisei muito, mas nao existem muitos topicos que expliquem esta configuração.

Preciso entregar este projeto em breve, é necessário a automação de abertura e fechamento de chamados através do Zabbix.

Alguma sugestão por onde começar??

Qualquer ajuda será bem-vinda e agradeço desde j

Offline

#2 2021-03-21 05:08:09

mkdalmam
Member
Registered: 2021-03-21
Posts: 9

Re: criar chamado automatico no GLPI, após o Zabbix detectar uma falha

Olá,
De uma olhada novamente pois já está disponível para mais versões agora (9.4.x, 9.3.x, 9.2.x).

Caso vc tenha resolvido por API me ajuda ai, pois estou querendo abrir chamados por API.
Obrigado

Offline

#3 2021-03-22 20:39:39

mecmav
Member
From: Brasil
Registered: 2019-03-22
Posts: 326

Re: criar chamado automatico no GLPI, após o Zabbix detectar uma falha

Eu consegui fazer por API.

entre glpi e Zabbix, e glpi e redmine.

Esse tópico já está antigo.

Offline

#4 2021-03-29 13:17:36

mkdalmam
Member
Registered: 2021-03-21
Posts: 9

Re: criar chamado automatico no GLPI, após o Zabbix detectar uma falha

Olá Mecmav,
Você poderia me ajudar, pois estou iniciando agora em usar o GLPI+API e não sei como proceder. Você tem condições me ensinar ou mostrar onde/como eu configuro/uso uma API para criar chamado.
Obrigado

Offline

Board footer

Powered by FluxBB