You are not logged in.

Announcement

 Téléchargez la dernière version stable de GLPI      -     Et vous, que pouvez vous faire pour le projet GLPI ? :  Contribuer
 Download last stable version of GLPI                      -     What can you do for GLPI ? :  Contribute

#1 2020-05-27 23:55:52

marcioamorim
Member
Registered: 2020-05-27
Posts: 3

GLPI usuário local para usuário AD LDAP

Prezados boa noite, sou novo aqui no fórum , e gostaria saber se alguém já passou por isso, tenho um GLPI versão 9.3.4, que funciona com usuário local, porém vamos implementar na pequena empresa o  Active Directory., teríamos como associar o ID do usuário local para o novo AD do AD com conexão  LDAP, sem perder histórico dos chamados e formulários?
Desde já agradeço que puder ajuda ! Obrigado.

Offline

#2 2020-08-20 21:06:23

natios
Member
Registered: 2020-08-20
Posts: 1

Re: GLPI usuário local para usuário AD LDAP

Olá marcioamorim, estou com a mesma dúvida. Você conseguiu alguma solução?
Obrigada.

Offline

#3 2020-12-25 16:27:07

mauricio.serafim
Member
Registered: 2020-07-12
Posts: 8

Re: GLPI usuário local para usuário AD LDAP

Bom dia,

Cadastra a comunicação com o servidor AD no menu Configurar -> Autenticação.
Após inserir os dados do novo AD, entra no cadastro de usuários, seleciona os usuários que deverão logar através do AD clica no botão Ações e no pop-up que abrir no dropdown Ação seleciona "Alterar o método de autenticação" e preenche os próximos dados solicitados conforme sua configuração.
- Os usuários devem ter o mesmo nome de login, se não estiverem assim devem ser alterados para compatibilizar com o AD.

- Recomendo que ao menos um usuário com poderes de Super-Admin, não fique atrelado ao GLPI ou qualquer outra forma de login externa, pois se seu GLPI perder comunicação com esta forma de autenticação ninguém mais conseguirá acessar o sistema e nem algum administrador
- Aqui na minha empresa tenho o GLPI autenticando com AD para os funcionários internos e IMAP para clientes + um usuário Super-Admin com autenticação no banco de dados local do GLPI.

Offline

Board footer

Powered by FluxBB