You are not logged in.

Announcement

 Téléchargez la dernière version stable de GLPI      -     Et vous, que pouvez vous faire pour le projet GLPI ? :  Contribuer
 Download last stable version of GLPI                      -     What can you do for GLPI ? :  Contribute

#1 2020-01-23 20:21:32

karv
Member
Registered: 2020-01-23
Posts: 1

Alteração para permitir a um self-service adicionar observador

Pessoal boa tarde.

Gostaria de ajuda de alguém que já tenha alguma experiência na alteração do source-code do glpi. Abaixo vou descrever o cenário que quero contemplar e que não foi possível fazer pelo controle de acesso.

Cenário:
Colaborador com perfil self-service abre um chamado, e ainda quando o chamado está disponível para edição, o mesmo não consegue adicionar um observador.

Tentativa de resolução via configuração:
Testado conceder o acesso para o perfil poder atualizar o chamado (ticket), contudo ao se fazer isso foi verificado que o colaborador também iria conseguir alterar não só o observador, mas também outras informações que não desejo liberar, como atribuição de requisitantes e responsáveis pelo atendimento. Outro problema observado é que uma vez o colaborador tivesse esse privilégio, então poderia também alterar chamados onde ele era apenas o observador, e não o requisitante do chamado.

Objetivo com edição de código:
Permitir que um colaborador possa adicionar observadores nos chamados em que ele é o requisitante. (../ticket.form.php?id=999)

Dificuldade que estou tendo:
Já consegui fazer alterações para que no campo "Observador" fique aparecendo a opção de adicionar (+), e também o botão salvar. Contudo após informar um observador e clicar em salvar, o glpi recarrega o chamado mas não traz o observador que foi informado, em outras palavras: não salva. Verifiquei que o navegador que as informações estão indo via POST, mas não estou encontrando no código onde é o local que faz a tratativa dos campos que serão salvos. Minha suspeita é que algum método de segurança esteja removendo os campos que o usuário não tem acesso a alterar antes de repassar pra fazer o updade. Detalhes do post pego no F12 do navegador:

POST
-----------------------------21148882612560914631202737303
Content-Disposition: form-data; name="_itil_observer[_type]"
user
-----------------------------21148882612560914631202737303
Content-Disposition: form-data; name="_itil_observer[users_id]"
77
-----------------------------21148882612560914631202737303
Content-Disposition: form-data; name="_itil_observer[use_notification][]"
1
-----------------------------21148882612560914631202737303
Content-Disposition: form-data; name="_itil_observer[alternative_email][]"
informatica@empresa.com.br

Alguém sabe qual é o arquivo/método que faz a tratativa dos campos enviados via POST?

Desde já agradeço a atenção.

Offline

#2 2023-09-06 00:01:23

lmeneses
Member
Registered: 2019-02-18
Posts: 16

Re: Alteração para permitir a um self-service adicionar observador

Meu caro, provavelmente seu usuario está com um perfil com a interface Simplificada. Usuário com esse perfil não consegue atribuir um observador ao chamado. Você pode alterar o perfil para interface padrão e assim ele conseguirá atribuir um observador.

Offline

Board footer

Powered by FluxBB