You are not logged in.

Announcement

 Téléchargez la dernière version stable de GLPI      -     Et vous, que pouvez vous faire pour le projet GLPI ? :  Contribuer
 Download last stable version of GLPI                      -     What can you do for GLPI ? :  Contribute

#1 2019-10-14 23:17:02

wanderton
Member
Registered: 2019-10-14
Posts: 1

O correto é usar Entidades Filhos ou Grupos?

Saudações, estou iniciando no GLPI e uso a versão 9.4.4 que me parece bastante diferente das versões anterior.

Minha duvida é a seguinte, cadastrei minha empresa como entidade principal e estou em duvida como cadastrar meus clientes.
O problema e que quando cadastro os clientes como entidades filhas quando vou fazer login, tenho que selecionar em qual entidade desejo logar, o que trás a desvantagem de mostrar todos os meus clientes.
Optei por cadastrar meus clientes na opção grupos, mais não sei se essa é a forma correta ou se vai implicar em problemas no futuro quando colocar o GLPI em produção.

Pergunto, qual a forma correta de cadastrar os clientes, sem mostrar os mesmos quando um usuário for logar no GLPI?


Obs. Gostaria de mostrar um print da minha tela, mais não tenho permissão para mostrar link.

Offline

#2 2020-01-21 16:17:40

gavilareal
Member
From: Brazil
Registered: 2016-10-14
Posts: 4

Re: O correto é usar Entidades Filhos ou Grupos?

Saudações!

O problema de ser necessário selecionar a entidade para logar pode ser minimizado com a opção existente no menu Configurar >> Geral >> Exibir lista suspensa de origem na página de login definida como não.

A utilização de entidades ou grupos dependerá das necessidades dos clientes que vocês busca atender, e penso ser importante compreender melhor a diferença entre eles antes de decidir.

Por exemplo, ao utilizar várias sub-entidades é possível que cada um dos seu cliente tenha uma lista própria de Categoria de Chamados. Já utilizando grupos todos os seus cliente terão a mesma lista de Categoria de Chamados .

Offline

Board footer

Powered by FluxBB