You are not logged in.
Olá!
Quando salvamos atribuímos um chamado a um técnico e clicamos em salvar, automaticamente o requerente é removido do chamado. No Log aparece o erro: "Excluir um link com um item". Isso acaba removendo totalmente o requerente do chamado do campo "Requerente". Estamos usando a versão 10.0.15
Olá Pedro Boa tarde,
Me cadastrei somente para te ajudar.
Estive a pelo menos 30 dias com esse problema e como a única citação que encontrei foi a sua e que não tem resposta resolvi tentar solucionar da minha forma mesmo.
Seguinte, o que acontece é que o Perfil do usuário que está a trabalhar no Ticket tem privilégios para fazer updates na tabela e para ultrapassar isso eu verifiquei todas as permissões em: ADMINISTRAÇÃO/PERFIS.
O que você pode fazer pra resolver isso é retirar as seguintes permissões: "Atualizar, Atribuir e Ficar Responsável" da categoria Ticket, do perfil dos seus técnicos (O idioma do meu GLPI está no Português Europa e as definições podem ser diferente do Portugês BR). Após isto quando o requerente abrir o Chamado e ficar gravado o campo Requerente, o seu utilizador vai conseguir fazer tudo que tem permissão mas não vai alterar esses campos.
O meu cenário ficou assim:
Meu utilizador é Super Admin e estava acontecendo isso. Eu adicionei o Perfil Technnical e removi as permissões que informei acima e se eu precisar fazer alguma coisa a mais que isso eu vou pro Perfil Super Admin e se for alterar alguma coisa (raramente isso acontece) que vai fazer com que o requerente seja excluído eu me atento a adicionar novamente, mas o meu foco é sempre trabalhar com o perfil que seja mais limitado. O meu cenário aqui é eu ser sempre o técnico que responde aos tickets mesmo sendo o Administrador. Em um cenário onde você é o administrador e tem técnicos a trabalhar pra si, pode colocar esse perfil neles e qualquer alteração somente você faz.
Meu GLPI está na versão 10.0.11
Meu Servidor é o Ubuntu Server 22.04
Espero que ajude.
Até logo!
Last edited by Paulo.Oliveira (2024-05-22 18:42:54)
Bom dia, Paulo! Isso me ajudou muito. Obrigada!
Mas ficou um pouco limitado, porque no Perfil Technnical não pode fazer mais edições básicas como adicionar um novo requerente ou atribuir o chamado para um terceiro.
Torcendo para que o glpi lance uma atualização que resolva esse problema.
Obrigada. Paz!
Olá Pedro Boa tarde,
Me cadastrei somente para te ajudar.
Estive a pelo menos 30 dias com esse problema e como a única citação que encontrei foi a sua e que não tem resposta resolvi tentar solucionar da minha forma mesmo.Seguinte, o que acontece é que o Perfil do usuário que está a trabalhar no Ticket tem privilégios para fazer updates na tabela e para ultrapassar isso eu verifiquei todas as permissões em: ADMINISTRAÇÃO/PERFIS.
O que você pode fazer pra resolver isso é retirar as seguintes permissões: "Atualizar, Atribuir e Ficar Responsável" da categoria Ticket, do perfil dos seus técnicos (O idioma do meu GLPI está no Português Europa e as definições podem ser diferente do Portugês BR). Após isto quando o requerente abrir o Chamado e ficar gravado o campo Requerente, o seu utilizador vai conseguir fazer tudo que tem permissão mas não vai alterar esses campos.O meu cenário ficou assim:
Meu utilizador é Super Admin e estava acontecendo isso. Eu adicionei o Perfil Technnical e removi as permissões que informei acima e se eu precisar fazer alguma coisa a mais que isso eu vou pro Perfil Super Admin e se for alterar alguma coisa (raramente isso acontece) que vai fazer com que o requerente seja excluído eu me atento a adicionar novamente, mas o meu foco é sempre trabalhar com o perfil que seja mais limitado. O meu cenário aqui é eu ser sempre o técnico que responde aos tickets mesmo sendo o Administrador. Em um cenário onde você é o administrador e tem técnicos a trabalhar pra si, pode colocar esse perfil neles e qualquer alteração somente você faz.
Meu GLPI está na versão 10.0.11
Meu Servidor é o Ubuntu Server 22.04Espero que ajude.
Até logo!