You are not logged in.

Announcement

 Téléchargez la dernière version stable de GLPI      -     Et vous, que pouvez vous faire pour le projet GLPI ? :  Contribuer
 Download last stable version of GLPI                      -     What can you do for GLPI ? :  Contribute

#1 2023-08-30 21:27:25

marioaxavier7
Member
From: Florianopolis, Brazil
Registered: 2023-08-30
Posts: 5

Duplicidade na coleta de inventário do FusionInventory por notebook

Prezados,

Quero pedir a ajuda de vocês sobre um erro de duplicidade que temos em nosso GLPI. Usamos o agente do Fusion para coleta de inventário.

Quando entregamos o notebook 01 para o colaborador João, o fusioninventory coleta esse vinculo entre notebook e usuário no GLPI.

Quando entregamos o notebook 01 para o colaborador Antônio, o fusioninventory coleta outro vinculo entre notebook e usuário no GLPI, ou seja, duplica o inventário do notebook 01. Devido esse problema, temos muitos dados duplicados de notebook, atribuídos a usuários diferentes.

Minha pergunta é: quando entregamos o notebook para outro colaborador, como podemos fazer para que o Fusion e o GLPI coletem o inventário atualizado no mesmo notebook, sem duplicar os notebooks?

Offline

#2 2023-09-01 11:44:51

dfper
Member
Registered: 2020-12-28
Posts: 8

Re: Duplicidade na coleta de inventário do FusionInventory por notebook

O Fusion tem umas regras de "unicidade". Salvo engano aqui eu uso pelo número de série. Só posso eventualmente ter problemas quando a assistência substitui a placa mãe e acaba por alterar o número de série.

Offline

#3 2023-09-01 16:14:07

marioaxavier7
Member
From: Florianopolis, Brazil
Registered: 2023-08-30
Posts: 5

Re: Duplicidade na coleta de inventário do FusionInventory por notebook

Obrigado pela resposta @dfper!!

Você sabe qual caminho na configuração do Fusion eu posso achar essa unicidade?

Eu encontro essa configuração dentro do painel do fusion no GLPI ou dentro do servidor linux que hospeda o fusion?

Last edited by marioaxavier7 (2023-09-01 16:14:49)

Offline

#4 2023-09-07 11:23:35

dfper
Member
Registered: 2020-12-28
Posts: 8

Re: Duplicidade na coleta de inventário do FusionInventory por notebook

Vamos lá:

Unicidade na verdade é do próprio GLPI
Revisei aqui as confs do Fusion e nele tem regras. Lá eu adiciono computadores pelo nome e atualizo pelo número de série.
Então em tese eu não poderia ter um.computador com o mesmo nome. Precisaria testar somente se o que ocorre ao tentar adicionar um computador de mesmo nome mas número de série diferente.

QQ coisa me manda uma mensagem em dfper arroba outlook ponto com que a gente troca mais ideias.

Offline

Board footer

Powered by FluxBB