You are not logged in.

Announcement

 Téléchargez la dernière version stable de GLPI      -     Et vous, que pouvez vous faire pour le projet GLPI ? :  Contribuer
 Download last stable version of GLPI                      -     What can you do for GLPI ? :  Contribute

#1 2023-08-16 20:19:05

rogerio.lemos
Member
Registered: 2023-08-16
Posts: 2

Ajuda com Tipo de Chamado

Boa tarde, como vão?

Estou engatinhando no GLPÌ e gostaria muito de uma ajuda de voces!

Eu fui em Configurar\Listas Supensas\ Categorias Itil e fiz o cadastro de todas as categorias de chamado que eu preciso.

Tive o cuidado de, no cadastro marcar as opçoes

Visivel para um incidente : SIM
Visivel para um problema : SIM
Visivel para requisição : SIM
Visível para uma mudança : SIM

Mas ai vem o problema. Quando eu vou abrir um chamado, quando eu clico no campo "TIPO" só me mostra as opções "Incidente" e "Requisiçao". As opções "Problema" e "Mudanças" nao aparecem!

Poderiam me ajudar?

Muito Obrigado!..

Offline

#2 2023-08-17 03:51:52

cconard96
Moderator
Registered: 2018-07-31
Posts: 2,429
Website

Re: Ajuda com Tipo de Chamado

Olá,

O GLPI é baseado nas práticas ITIL.

Os bilhetes têm dois tipos:
1. Incidentes - Algo não está funcionando
2. Pedidos - eu quero algo

Existem processos separados para Gerenciamento de Mudanças e Gerenciamento de Problemas. No GLPI, você deve ver as opções de Tickets, Alterações e Problemas separadamente no menu Assistência. Usuários regulares só terão acesso para criar tickets. Os técnicos poderiam ter acesso para criar os outros dois tipos (alterações e problemas).


GLPI Collaborator and Plugin Developer.
My non-English comments are automated translations. Sorry for any confusion that causes.
Mes commentaires non anglais sont des traductions automatiques. Désolé pour toute confusion qui cause.
Mis comentarios que no están en inglés son traducciones automáticas. Perdón por cualquier confusión que cause.

Offline

#3 2023-08-17 12:45:18

rogerio.lemos
Member
Registered: 2023-08-16
Posts: 2

Re: Ajuda com Tipo de Chamado

Olá, bom dia!
Obrigado pela resposta! Nem com o perfil de técnico eu consigo selecionar as opçoes "Problema" e "Mudanças". 

Alem de liberar as opções no cadastro das categorias, existe algum outro lugar para liberar?

O Perfil do usuário tecnico precisa de alguma modificação?

Offline

#4 2023-08-17 13:02:50

cconard96
Moderator
Registered: 2018-07-31
Posts: 2,429
Website

Re: Ajuda com Tipo de Chamado

Olá,

Os usuários com o perfil de técnico padrão devem ter acesso a esses menus. Você pode verificar novamente fazendo login como superadministrador (como a conta glpi padrão), acessando Administração > Perfis, selecionando o perfil relevante, acessando a guia Assistência e verificando se os direitos necessários para alterações e problemas estão selecionados.

Selection-157.png


GLPI Collaborator and Plugin Developer.
My non-English comments are automated translations. Sorry for any confusion that causes.
Mes commentaires non anglais sont des traductions automatiques. Désolé pour toute confusion qui cause.
Mis comentarios que no están en inglés son traducciones automáticas. Perdón por cualquier confusión que cause.

Offline

Board footer

Powered by FluxBB