You are not logged in.
Pages: 1
Boa tarde senhores.
Preciso de uma ajuda em relação as notificações de abertura, atualização e encerramento dos chamados.
Estou recebendo os e-mails normalmente, mas está demorando muito para isso acontecer. Por exemplo, abri um chamado no dia 07/06/23, e somente dia 09/06/23 recebi a notificação em meu e-mail sobre a abertura do chamado. Na configuração da entidade em Notificações - Atrasar o envio de notificações por e-mail, deixei por 1 minuto. Teste deixando 0 mas também não resolveu. Pensei que poderia ser problema da timezone, alterei para America/Sao_Paulo mas também não resolveu.
Notei que os e-mails estão ficando todos em "Fila de notificação"
Vai em Configurações - Ações Automaticas - queuednotification, esse é a ação responsavel pelo envio de e-mail da fila de notificações.
Deixa o modo de execução GLPI, Periodo 0 >- 24, frequencia de execução 5 minutos, Status Agendado, Maximo de email 15 (não poem muito se nao vai trava tudo o GLPI kkk).
Assim ele funciona bem já. No meu caso eu criei uma tarefa pelo Agendador de tarefa direto no servidor (o meu é windows server) do GLPI, pq por esse que mencionei a acima as vezes tinha dia que ele nao executava e na empresa temos alta demanda de chamado (se quiser eu te falo como faz, pelo agendador fica topzera nao tem erro).
Se voce clicar em EXECUTAR ele vai executar na hora o envio de email e depois seguir as configurações que voce colocou de 5 em 5 minutos.
Deu certo, muito obrigado.
Pior que estou usando o Glpi em um server Linux
Que bom que deu certo. No linux infelizmente desconheço. Mas vai funcionar bem assim.
Obrigado!
Pages: 1