You are not logged in.

Announcement

 Téléchargez la dernière version stable de GLPI      -     Et vous, que pouvez vous faire pour le projet GLPI ? :  Contribuer
 Download last stable version of GLPI                      -     What can you do for GLPI ? :  Contribute

#1 2022-11-20 18:11:07

jeff_MX
Member
Registered: 2022-11-20
Posts: 1

Chamados criados não vão para fila de notificação

De repente aconteu um problema com os chamados que são criados dentro GLPI, quando se cria um novo chamado ele não é enviado por email, mas quando fui verificar dentro da fila de notificações nem lá estava, os chamados de acompanhamento são enviados normalmente pra fila e então enviado por email. A versão que estou usando é a 10.0.3

Não sou muito experiente com o GLPI tudo que eu ja tentei fazer não funcionou, eu configurei o crontab do jeito que precisava para enviar as mensagens da fila pro email, mas por algum motivo os chamados novos não vão pra fila.

essa é a configuração do crontab que estou usando no momento:
* * * * * /usr/bin/php8.1 /var/www/html/glpi/front/cron.php &>/dev/null

Offline

#2 2022-11-22 13:31:10

marciiomendes
Member
Registered: 2022-11-22
Posts: 2

Re: Chamados criados não vão para fila de notificação

Tente a seguinte configuração no arquivo /etc/crontab:
*/1 *   * * *   root    /usr/bin/php8.1 /var/www/html/glpi/front/cron.php

Offline

#3 2022-11-22 15:55:29

cconard96
Moderator
Registered: 2018-07-31
Posts: 2,421
Website

Re: Chamados criados não vão para fila de notificação

O cron GLPI não deve ser executado como root. Em vez disso, ele deve ser executado como o usuário do servidor da web. Executá-lo como root fará com que arquivos e pastas importantes (como logs e cache) sejam propriedade do root e causem erros quando o servidor da Web tentar acessá-los.


GLPI Collaborator and Plugin Developer.
My non-English comments are automated translations. Sorry for any confusion that causes.
Mes commentaires non anglais sont des traductions automatiques. Désolé pour toute confusion qui cause.
Mis comentarios que no están en inglés son traducciones automáticas. Perdón por cualquier confusión que cause.

Offline

#4 2022-11-22 17:54:02

marciiomendes
Member
Registered: 2022-11-22
Posts: 2

Re: Chamados criados não vão para fila de notificação

Utilizo essa configuração, pois foi a única que resolveu esse bug de ações automáticas.
Até o momento não houve conflitos.

Offline

Board footer

Powered by FluxBB