You are not logged in.
Pages: 1
Olá amigos,
Estou enfrentando um problema para importar novos usuários no GLPI através do AD. Ao importar um usuario me retorna a seguinte mensagem:
Erro
Operação falhou
(0 problemas de autorização, 1 falhas)
1259630b-cb99-42e7-b329-b5beda2c926a: Erro ao executar a ação
A única mudança que tivemos no ambiente foi a migração do Windows Server do 2008 para 2019.
Podem me ajudar?
Obrigado
Bom dia!
No menu> configurar> autenticação> Diretorio LDAP tem um botão testar ele retorna para vc Testado com sucesso: Servidor principal DOMINIO xxxx.xxxxx?
quem sabe posso te ajudar.
abçs
Boa tarde amigo,
Fiz esse teste que voce falou e retornou essa mensagem: Testado com sucesso: Servidor principal XXX
Boa tarde, em Diretórios LDAP esta sincronizado com meu AD e o teste esta ok. Quando entro na opção de Administração > usuários não aparece a opção de sincronizar usuários do AD. não sei oq fazer. Alguém me ajuda??
Boa tarde.
Problema resolvido!..!
Tudo o que você precisa é acessar: Configuração -> Autenticação -> Configuração. Em seguida, marque "Sim" no campo "Adicionar um usuário sem credenciamento de um diretório LDAP".
Bom dia!
A causa do problema era a quantidade de informações no campo Filtro da conexão.
Certifique que tenha apenas o filtro padrão.
Configuração -> Autenticação -> Diretórios LDAP -> Edite seu Diretório LDAP -> Filtro da conexão, expanda o campo ///.
(&(objectClass=user)(objectCategory=person)(!(userAccountControl:1.2.840.113556.1.4.803:=2)))
Bom dia,
tambem estou com o mesmo problema e as configurações estão corretas..
O que acontece é que o sistema não esta puxando um usuario especifico.
Quando eu tento importar ele da esse erro que o usuario acima meciona.
Problema solucionado
Tive que marcar essa opção que está a seta apontando.
Após fazer isso consegui importar os usuários normalmente.
Bom dia, estou com mesmo problema , ja deixei habilitado essa função mesmo assim nao aparece os usuarios do ad
Olá, também estou com o mesmo problema, eu consesigo listar os usuarios do domínio, porém quando seleciono os usuarios para importção recebo a menssagme de erro: Operação falhou (0 problemas de autorização, 1 falhas):Erro ao executar a ação.
Pages: 1