You are not logged in.

Announcement

 Téléchargez la dernière version stable de GLPI      -     Et vous, que pouvez vous faire pour le projet GLPI ? :  Contribuer
 Download last stable version of GLPI                      -     What can you do for GLPI ? :  Contribute

#1 2019-07-03 16:46:55

tiobeto223389@AL
Member
Registered: 2019-07-03
Posts: 1

Alterar/Personalizar descrições dos Botões GLPI

Bom dia, utilizo o GLPI em meu Help Desk há quase 1 ano. O implementei desde então em diversos Help Desks em minha região. Porém, tive a solicitação de um cliente para implementa-lo em uma atividade que não condiz com informática, mas cujas funções de processos seriam perfeitos à ele. Vou implementar o GLPI à este cliente porém tenho uma dúvida. Há possibilidade de alterar a descrição dos botões de ações do GLPI? por exemplo:

onde existe o botão: CRIAR UM CHAMADO, eu poderia alterar a descrição?
O cliente me disse que há um tempo atrás utilizava o GLPI em outra empresa e o mesmo tinha as descrições alteradas, inclusive me mostrou como queria que o projeto ficasse.

Link de imagem de como é meu GLPI hoje:
i.imgur.com/YYrxjHt.png

Link da imagem de como o cliente quer:
i.imgur.com/iOBj3zT.png

Aparentemente é possível, pois o cliente mostrou-me que assim está sendo funcional em sua empresa anterior. Mas confesso que não sei como proceder com estas alterações.
Analisei atentamente todas as opções dentro do GLPI e não encontrei locais de personalização para isto. Imagino que seja necessário realizar estas ações fora do GLPI, correto?

Caso alguém saiba, seria de EXTREMA ajuda à mim smile
Grato a atenção de todos!

Offline

#2 2019-07-03 22:59:56

tiobetera
Member
Registered: 2019-04-01
Posts: 2

Re: Alterar/Personalizar descrições dos Botões GLPI

Obtive uma ajuda e descobri que é possível, desde que use um plugin chamado PoEdit, e assim então editar os arquivos de linguagem dentro da pasta Locales.
Inclusive, achei um link no GLPI BRASIL, demonstrando a utilização do mesmo. Porém o tutorial deles não é detalhado, é adiantado para quem já conhece a ferramenta.
Achei que tutoriais eram para quem não sabia de nada (ou quase nada, como eu, rsrsrs). Enfim, procurei por conteúdos no Google, Youtube, pesquisas em português e inglês... mas não encontrei nada.

Ficaria muito grato se algum amigo pudesse me ajudar nisso. Forte abraço à todos!

Link PoEdit (GLPI Brasil):
http://www.glpibrasil.com.br/plugin-glpi-traducao/

Last edited by tiobetera (2019-07-03 23:00:30)

Offline

#3 2019-07-04 14:32:19

FernandoLorenzi
Member
From: Ribeirão Preto - SP
Registered: 2016-10-11
Posts: 16

Re: Alterar/Personalizar descrições dos Botões GLPI

tiobetera wrote:

Obtive uma ajuda e descobri que é possível, desde que use um plugin chamado PoEdit, e assim então editar os arquivos de linguagem dentro da pasta Locales.
Inclusive, achei um link no GLPI BRASIL, demonstrando a utilização do mesmo. Porém o tutorial deles não é detalhado, é adiantado para quem já conhece a ferramenta.
Achei que tutoriais eram para quem não sabia de nada (ou quase nada, como eu, rsrsrs). Enfim, procurei por conteúdos no Google, Youtube, pesquisas em português e inglês... mas não encontrei nada.

Ficaria muito grato se algum amigo pudesse me ajudar nisso. Forte abraço à todos!

Link PoEdit (GLPI Brasil):
http://www.glpibrasil.com.br/plugin-glpi-traducao/


Bom dia!!, Na verdade o PoEdit é um software a parte do GLPI e não se trata de um "plugin". Neste tutorial citado ele menciona um plugin chamado "Renamer" que até funciona em versões bem antigas do GLPI mas aparentemente se encontra descontinuado (torcendo para alguém assumir e continuar desenvolvendo ele).

Voltando ao PoEdit, ele basicamente abre o arquivo de tradução (utilizado pelo GLPI) onde permite ajustarmos o texto traduzido e gerarmos um novo arquivo de tradução de forma simplificada (e substituir o que está na pasta do GLPI).

Tendo um tempinho maior vou tentar montar um tutorial simplificado, mas a síntese é essa, não tem muito segredo.

Abraços!..

Offline

Board footer

Powered by FluxBB