You are not logged in.

Announcement

 Téléchargez la dernière version stable de GLPI      -     Et vous, que pouvez vous faire pour le projet GLPI ? :  Contribuer
 Download last stable version of GLPI                      -     What can you do for GLPI ? :  Contribute

#1 2019-02-20 19:58:57

spinal_df
Member
Registered: 2019-02-20
Posts: 10

Uma dúvida na migração do GLPI 9.1.3 para 9.2.2

Prezados estou fazendo testes para migração da versão 9.1.3 para a 9.2.2 inicialmente, mas estou tendo o seguinte problema, o mesmo me apresenta a seguinte mensagem:

#############################################################################################################
Atualizar
Conexão com banco de dados realizada com sucesso
Atualizar para 9.2
Tarefa concluída. (9 segundos)

An index must be added in the 'id_search_option' field of the 'glpi_logs table'; but your glpi_logs table is too huge. You'll have to add it on your database.

Api users tokens has been reset, if you use REST/XMLRPC api with personal token for authentication, please reset your user's token.

Atualizar para 9.2.1
Tarefa concluída. (9 segundos)

Enviar "estatísticas de uso"
Precisamos de sua ajuda para melhorar GLPI e o ecossistema de plugins!

Desde o GLPI 9.2, introduzimos um novo recurso de estatística chamado "Telemetria", que anonimamente com sua permissão, envia dados para o nosso site de telemetria. Uma vez enviadas, as estatísticas de uso são agregadas e disponibilizadas para uma ampla gama de desenvolvedores GLPI.

Deixe-nos saber o seu uso para melhorar futuras versões do GLPI e seus plugins!

Veja o que seria enviado ...
Faça referência ao seu GLPI
Além disso, se você aprecia o GLPI e da sua comunidade, por favor, tome um minuto para fazer referência à sua organização, preenchendo a seguinte forma.
#############################################################################################################
Nesta parte da mensagem, realizei o seguinte procedimento:
"An index must be added in the 'id_search_option' field of the 'glpi_logs table'; but your glpi_logs table is too huge. You'll have to add it on your database."

#############################################################################################################
Procedimento:

MariaDB [glpi]> select table_name 'glpi_logs', data_length / 1024 / 1024 "Tamanho da tabela em MB", index_length / 1024 / 1024 "Tamanho do indice em MB", engine FROM information_schema.TABLES WHERE table_name like 'glpi_logs';
+-----------+-------------------------+-------------------------+--------+
| glpi_logs | Tamanho da tabela em MB | Tamanho do indice em MB | engine |
+-----------+-------------------------+-------------------------+--------+
| glpi_logs | 2079.50585175 | 675.16015625 | MyISAM |
+-----------+-------------------------+-------------------------+--------+
1 row in set (0.01 sec)

MariaDB [glpi]> show Full columns from glpi.glpi_logs LIKE 'id_search_option';
+------------------+---------+-----------+------+-----+---------+-------+---------------------------------+-----------------------------------+
| Field | Type | Collation | Null | Key | Default | Extra | Privileges | Comment |
+------------------+---------+-----------+------+-----+---------+-------+---------------------------------+-----------------------------------+
| id_search_option | int(11) | NULL | NO | | 0 | | select,insert,update,references | see search.constant.php for value |
+------------------+---------+-----------+------+-----+---------+-------+---------------------------------+-----------------------------------+
1 row in set (0.00 sec)

MariaDB [glpi]> alter table glpi_logs add index (id_search_option);
Stage: 2 of 2 'Enabling keys' 0% of stage done
Query OK, 20800984 rows affected (9 min 40.86 sec)
Records: 20800984 Duplicates: 0 Warnings: 0

MariaDB [glpi]> select table_name 'glpi_logs', data_length / 1024 / 1024 "Tamanho da tabela em MB", index_length / 1024 / 1024 "Tamanho do indice em MB", engine FROM information_schema.TABLES WHERE table_name like 'glpi_logs';
+-----------+-------------------------+-------------------------+--------+
| glpi_logs | Tamanho da tabela em MB | Tamanho do indice em MB | engine |
+-----------+-------------------------+-------------------------+--------+
| glpi_logs | 2079.50585175 | 877.45507813 | MyISAM |
+-----------+-------------------------+-------------------------+--------+
1 row in set (0.02 sec)

#############################################################################################################

Minha dúvida, seria realmente isto para realizar e como testar para saber se deu certo?
Obs: Os plugins antes da migração foi desativado. Caso precisem de mais detalhes eu posso escrever toda minha documentação de migração.

Offline

Board footer

Powered by FluxBB