You are not logged in.
Olá pessoal,
<<Contextualização>>
Na empresa em que trabalho estamos em fase de teste e implantação do GLPI, então estou consumindo tudo que posso sobre GLPI com prazo apertado. Acontece que meu chefe não gostou da interface do sistema e pediu, em prol de uma melhor experiência de usuário, que eu desenvolvesse um aplicação que servirá de interface para login e criação de chamados.
<<Pergunta>>
Sabendo que o GLPI tem proteção contra Cross-Site Scripting, como eu poderia redirecionar o usuário logado na minha aplicação (é o mesmo usuário do GLPI - LDAP) para o GLPI, já logado, sem passar pela tela de login?
Nossa, boa sorte nessa ai..
Aqui graças a Deus implantei e o que defini foi isso mesmo.
Sabendo que o GLPI tem proteção contra Cross-Site Scripting, como eu poderia redirecionar o usuário logado na minha aplicação (é o mesmo usuário do GLPI - LDAP) para o GLPI, já logado, sem passar pela tela de login?
Você não. Fazer seu próprio front-end para interagir com o servidor além de usar a API para se comunicar com o GLPI é exatamente o que é a falsificação de solicitação cross-site.
Qual parte da interface não é apreciada? Você tem acesso completo para alterar o CSS por meio da guia "Personalização da interface do usuário" do(s) formulário(s) da entidade.
Se você precisar de campos adicionais em formulários, existe o plug-in oficial de Campos Adicionais.
Se você precisar de formulários de ticket totalmente personalizados, existe o plug-in oficial Form Creator.
Se você deseja ocultar, predefinir ou tornar obrigatórios alguns campos do formulário de ticket, existem modelos de ticket que podem ser criados e atribuídos a entidades, perfis ou categorias de ticket.
Você pode até criar um plug-in que adicione novas páginas e altere determinados comportamentos.
Se você puder especificar suas necessidades exatas, posso indicar uma direção melhor.
GLPI Collaborator and Plugin Developer.
My non-English comments are automated translations. Sorry for any confusion that causes.
Mes commentaires non anglais sont des traductions automatiques. Désolé pour toute confusion qui cause.
Mis comentarios que no están en inglés son traducciones automáticas. Perdón por cualquier confusión que cause.
Ótimo, pelo menos já tenho um norte. Como ainda estamos no nível zero de conhecimento em GLPI, não sabia que haviam tantas possibilidades como você descreveu, por isso, devido o prazo curto, achamos melhor criar essa pequena interface que é, obviamente, o "jeito errado".
Bom, o que pretendemos fazer é algo mais parecido com o que o plugin FormCreator faz, criar uma página com várias opções de tickets pré-definidos, porém com essas opções mostradas na página inicial, permitindo ao usuário criar tickets sem precisar logar no GLPI, somente escolhendo uma opção já predeterminada e informando o nome de usuário. E essa fase da aplicação já está pronta e funcionando.
A dificuldade surgiu quando decidimos disponibilizar um link para que o usuário acompanhe seus tickets direto no GLPI.
Se existir uma forma de GLPI identificar o usuário logado no windows(Que está vinculado à um servidor AD) e fazer a autenticação automática seria perfeito, não precisaria de nenhuma aplicação intermediária.
Olá,
Ao criar um formulário no plug-in Form Creator, você tem a opção de disponibilizá-lo na página inicial e também habilitar o acesso público que permite aos usuários acessá-lo e preenchê-lo sem fazer login no GLPI (opcionalmente, você pode até habilitar o Captcha no o formulário para evitar spam).
Na aba principal do formulário, a opção "Acesso direto na página inicial" deve adicioná-lo à página inicial.
A guia "tipos de acesso" controla se é público ou não.
No separador "Formulários" das suas entidades (Administração > Entidades) pode alterar a interface do helpdesk (para não técnicos) de helpdesk GLPI para uma das opções do catálogo de serviços. Este é o modo que exibirá as opções de formulário na página inicial.
A autenticação automática é definitivamente possível, embora eu admita que não tenho muito conhecimento sobre a implementação. O GLPI suporta autenticação de certificado x509 e alguns outros, incluindo Central Authentication Server (CAS) e métodos que passam informações de autenticação na solicitação HTTP.
Para autenticação do Windows, a autenticação Kerberos deve funcionar, mas a configuração é feita mais no lado do servidor web (Apache, por exemplo).
A equipe de suporte profissional do GLPI, ou um parceiro do GLPI, pode ajudá-lo a configurar tudo para você. Você poderia pelo menos solicitar uma demonstração.
GLPI Collaborator and Plugin Developer.
My non-English comments are automated translations. Sorry for any confusion that causes.
Mes commentaires non anglais sont des traductions automatiques. Désolé pour toute confusion qui cause.
Mis comentarios que no están en inglés son traducciones automáticas. Perdón por cualquier confusión que cause.
Perfeito, é exatamente isso que eu precisava.